terça-feira, 26 de julho de 2011

O ESCROQUE


ORAVLA SEVEN LIVROS
CULTURA, LIVROS SENDO REDIGIDOS ( ESCRITOS), REVISTAS, CULTURA EM GERAL. BLOG LIVRE AOS ESCRITORES AMADORES PARA QUE EXPONHAM SUAS OBRAS E COMENTÁRIOS.

CULTURE, BOOKS BEING DRAFTED ( WRITTEN), MAGAZINES, CULTURE IN GENERAL. BLOG FOR FREE AMATEUR WRITERS WHAT WORKS AND EXPOSE YOUR COMMENTS.


TÍTULO: O ESCROQUE

TÍTULO PROVISÓRIO, PODENDO SER MUDADO ATÉ A CONCLUSÃO DESTA OBRA

DEDICATÓRIA

À
MINHA QUERIDA ESPÔSA
MARIA DA GRAÇA
QUE SEMPRE INCENTIVOU-ME.
AOS MEUS FILHOS ANA CLAUDIA,ALDO RAFAEL, KARINA, MINHA QUERIDA NORA, MEU NETINHO JOSÉ PEDRO E A
MINHA SEMPRE DEDICADA MÃE.
ESPERO NÃO DECEPCIONÁ-LOS!



NOTA DO AUTOR

ESTA É UMA OBRA DE FICÇÃO, CONFORME O MÉTODO LITERÁRIO DE IMAGINAR, POVOAR UMA SITUAÇÃO HISTÓRICA DE PERSONAGENS FICTÍCIAS OU NÃO, CUJAS NÃO SERÃO EXPOSTAS, SENDO A MAIOR PARTE DESTA OBRA, FRUTO DA IMAGINAÇÃO SANA OU INSANA DO AUTOR.
QUALQUER SEMELHANÇA COM PESSOAS VIVAS OU MORTAS, REAIS OU NÃO, SERÁ MERAMENTE FRUTO DA IMAGINAÇÃO DO LEITOR.
O AUTOR ESPERA ASSIM, QUE O LEITOR TENDO ACESSO A ESTA OBRA, IDENTIFIQUE-SE COM OS TERMOS NELA CONTIDOS E QUE OS FATOS AQUI ABORDADOS SE EQUACIONEM DENTRO DO SEU MUNDO.


 ESTA " OBRA" SERÁ POSTADA EM PARTES, CONFORME A COVENIÊNCIA OU DISPOSIÇÃO MENTAL DO AUTOR., APÓS UM TEMPO, INDETERMINADO, A MESMA SERÁ CONCLUÍDA, PODENDO SER AGRUPADA, PAGINADAS, CAPÍTULO POR CAPÍTULO, RECEBENDO O NOME DE LIVRO.


O ESCROQUE - CAPÍTULO UM

O meu curriculum como professor é considerado bom, modéstia á parte, sempre fui um mestre atento aos ensinamentos incessantes de meus alunos, além de ser um rábula contumaz, prova maior foi a carta de agradecimentos que me foi enviada pelo Secretário de Educação do Estado, destacando a minha lealdade aos preceitos ditados pelo partido a que pertencia Sua Excia., o Governador.
Lecionei por mais de trinta anos e os meus algozes, não conseguiram questionar o meu método de ensino, apesar de tentarem várias vezes. Atualmente, com o passar do tempo, sei que estou um tanto ultrapassado, tanto físicamente como técnicamente, tanto é que exponho meus pensamentos, ainda, em uma máquina Remington Rand, ano 1954 em perfeitas condições, mesmo tendo a dificuldade de encontar fita de algodão para serem colocadas nos carretéis e os dedos não serem mais ágeis, como antigamente, quando digitava, termo atual, quando datilografava, com os dez dedos com uma rapidez de cem palavras, sem erros algum, por minuto.
Vários amigos ainda acham que eu deveria continuar lecionando, pois a minha aparência ainda é jovial, mas resolvi, montar uma escola particular e acho-me livre para cuidar de minhas ambições políticas.
Sim, resolvi, tornar-me um político, pois os amigos de tanto insistirem, acabaram convecendo-me a tomar esta atitude, apesar que neste país, esta "profissão" não é bem vista.
Mas, acredito, na minha lisura moral e portanto, vou enfrentar as urnas.
Filiei-me ao partido do governador de estado e com algumas economias guardadas por todo este tempo e com a ajuda do partido e de simpatizantes, espero tornar-me um vereador.
As pessoas me conhecem pela minha lisura moral, meu empenho, pela minha frieza e reputação ilibada, quando, por vezes, fui convocado em reuniões escolares.
Tais amigos supõem que tenha esta total capacidade moral, que minhas ambições sejam fortes como uma rocha, mas gostaria que não apostassem tanto em mim.
Não devo e não posso maldizer estas afinidades deles para comigo.
Todos têm seus segredos, suas capas, que não devem serem expostas ao sol e muito menos à línguas de seus amigos, segredo é segredo, nem todos são particularmente, totalmente sãos em suas demências ocultas, ou são?

ACESSAR: http://oravlaseven-livros.blogspot.com




ALVARO PEDRO NEVES PEREIRA
Enviado por ALVARO PEDRO NEVES PEREIRA em 30/12/2009
Alterado em 30/12/2009
Código do texto: T2003292


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor:- Alvaro Pedro Neves Pereira Blog:- oravlaseven-livros.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: