quinta-feira, 7 de julho de 2011

ARMAÇÃO DE PÊRA - PORTUGAL





Armação de Pêra é uma freguesia portuguesa do concelho de Silves, com 9,15 km² de área e 7 404 habitantes (2011). Densidade: 809,2 hab/km².
Armação de Pêra é uma vila muito apreciada no Verão, tendo de população na época balnear várias vezes a sua população no Inverno, tornando-se assim um destino muito completo para férias de Verão e não só.
Armação de Pêra trata-se de uma zona piscatória, onde a população sabe receber quem vem de fora, para desfrutar desta maravilha de terra plantada á beira-mar.
Durante a época balnear ou Verão, Armação enche-se de animação diurna e nocturna. Durante o dia pode apreciar os vários desportos que existem na praia, como vólei e aeróbica. Na praia, durante o dia, também se pode visitar as grutas com alguns pescadores que se dedicam às grutas no Verão (enquanto outros se dedicam à pesca o ano inteiro). Durante a noite surgem os concertos na fortaleza todas as Quintas-feiras, local de enorme beleza, e a rua dos bares torna-se um local de grande atracção.
As festas religiosas nesta vila surgem no 2.º domingo de Agosto com a Nossa Senhora dos Navegantes e no 3.º domingo de Setembro com a Nossa Senhora dos Aflitos.




Um comentário:

Bárbara Franco tá ctg disse...

Gostava de saber mais sobre armação ddde pera mas adoro na mesma toirando o ano passado vou sempre para armação de pera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
IIIIIIIIIIIIII'''''''''LLLLLLLLOOOOOOOVVVVVVEEEEEE AAAAARRRRRMMMMMMAAAAAAÇÃÃÃÃÃO DDDEEEE PPPEEERRRAAA