sábado, 10 de dezembro de 2011

HOMENAGEM DO BLOG MOBRAUN AO " HOMEM DO AVIÃO" / S. JOSÉ DOS CAMPOS/SP



REGIÃO
Jornal O VALE
December 10, 2011 - 04:00

Paço de luto sem o ‘homem do avião’


O Sol,o avião!
Renato Silva, conhecido como Renato dos aviões - ascensorista do Paço
Claudio Capucho/agosto 2009
Servidor que virou atração turística morre aos 58 anos em São José; apaixonado por aviação, filhos querem guardar acervo de peças e fotos
Xandu AlvesSão José dos Campos
O ‘homem do avião’ fez ontem seu último voo. Desta vez, o destino foi o céu.
Conhecido por sua paixão pelos aviões, o ascensorista Renato de Oliveira e Silva, 58 anos, funcionário da Prefeitura de São José havia 31 anos, morreu na manhã de ontem em decorrência das complicações do tratamento de um câncer no esôfago.


Ele conduzia elevadores havia 15 anos e tornou-se atração no Paço Municipal por usar um terno recheado de broches de aviação, além de um quepe. Ele acabou ganhando o apelido de ‘homem do avião’.


Silva estava de licença médica desde agosto por causa de problemas relacionados à alimentação. Em setembro, descobriu um tumor no esôfago, já em fase avançada.


Ele chegou a ser operado na última segunda-feira, mas não resistiu ao tratamento e, às 5h40 de ontem, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado no Hospital Pio 12.


O corpo do funcionário público foi velado no cemitério Morumbi, na região sul da cidade. O enterro está marcado para as 9h30 de hoje.


“Ele foi uma grande pessoa que deixará muitas saudades para quem o conheceu. Não havia quem não falasse dele na prefeitura”, disse o amigo João de Souza, 62 anos.


Para a filha Renata Oliveira, 30 anos, o pai era um exemplo de honradez, dedicação ao trabalho e alegria.


“Ele era muito comunicativo e gostava muito de conversar. Conhecia muita gente por causa disso”, contou ela.


Chefe de Silva na prefeitura, Valdinei Domingos lembrou do jeito espontâneo dele ao tratar as pessoas com respeito e carinho, fosse o prefeito ou alguém muito simples.


“Renato era um exemplo de profissionalismo. Vai deixar muitas saudades”, afirmou.


Coleção. Silva deixa mulher, três filhos e quatro netos que guardarão a coleção de maquetes, fotos e broches de avião que Silva tinha em casa, somando mais de 2.000 peças. Alguns dos broches serão enterrados com o servidor.

HOMENAGEM
Jornal interno vai falar sobre servidorO supervisor Valdinei Domingos, chefe de Renato de Oliveira e Silva na Prefeitura de São José, pretende homenagear o ex-subordinado, que morreu na manhã de ontem, através de um artigo no informativo interno da administração. A menção deve ser publicada em janeiro. “Vou conversar com o pessoal da comunicação para fazer essa homenagem a ele”, disse Domingos.
Renato você nos fará muita falta! Tenho certeza que seu avião pousou tranquilamente no aeroporto aí em cima e você foi recebido de braços abertos pelo Senhor.Que você descanse em paz! Imagine que você está a beira mar e vê uma embarcação partindo. Você fica olhando, enquanto ela vai se afastando e se afastando cada vez mais longe , até que finalmente parece apenas um ponto no horizonte, lá onde o céu e o mar se encontram. E você diz: “ Pronto, ela se foi ! “ Foi pra onde ? Foi a um lugar que sua vista não alcança, só isso... Ela continua tão grande e tão importante como era quando estava perto de você. A dimensão diminuída está em você não nela. E naquele exato momento em que você está dizendo, “ Ela se foi “, há outros olhos vendo-a aproximar-se e outras vozes exclamando com júbilo: “ Ela está chegando ! “ Nunca será um adeus, caro amigo Renato, apenas um até breve ! Valeu Renato!
Comentado por Vitor Chuster, 10/12/2011 07:33

Renato, você já deixou saudades...
Gente boa, igual à você, deixa saudades...
Mas, nos encontraremos do outro lado do sol
Um dia
Quando o SOL, mais brilhante estiver
Pois você foi o Sol aqui na Terra
Deixou muitos amigos e conhecidos
Estou triste!


Arvão
10/12/2011 08:15
O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
É expressamente proibida a postagem de comentários discriminatórios, racistas, que ofendam a imagem ou a moral ou que desrespeitem a legislação em vigor. Informamos que seu IP e seus dados serão fornecidos à Justiça, caso seja requisitado por autoridade legal.

Nenhum comentário: