Nossa Região VNEWS |
Atualizado em: 15h21min - 27/12/2011 |
Procon Taubaté recebe reclamações de carros zero quilômetro |
Órgão registrou 80 reclamações relacionadas a compra de carros |
Quem for comprar ou vender um carro deve prestar muita atenção. Em Taubaté, o Procon registrou 80 reclamações de pessoas que compraram um carro e tiveram algum problema. Sinara desembolsou R$ 36 mil por um carro zero quilômetro, com vários opcionais. Mas o veículo já veio com uma série de problemas. Em um ano de uso, o veículo já teve que voltar quase 10 vezes para a concessionária. “Quando não é um barulho é uma falha é um motor fraco, uma troca de cabeçote, benfeitoria em injeção eletrônica, é uma alavanca de freio. Eu tenho uma carroça eu não tenho um carro, ou seja, eu pago por um produto e não tenho um produto”. Já Jobair entrou em um consórcio para conseguir o tão desejado carro. Ele foi sorteado em outubro e quitou o valor restante das parcelas. Mas a concessionária demorou quase um mês para entregar o veículo. “Fui várias vezes na autorizada e ainda assim eles me enrolaram”. Esses dois casos foram parar no Procon de Taubaté. Só esse ano, foram registradas quase 80 reclamações relacionadas a compra de carros. A principal queixa é de defeito nos veículos. Segundo a coordenadora Regina Peluccio, nessas situações, a empresa pode, inclusive, ser obrigada a devolver o dinheiro ao cliente. “É um procedimento de compra como qualquer outro produto. Então a gente vai abrir a reclamação, vai pedir o dinheiro de volta, vai pedir a assistência técnica, se não resolver assim vai para a audiência e vai ser o procedimento jurídico, mas nós podemos fazer esse procedimento”. Em todo o ano passado, o Procon registrou 63 reclamações de pessoas que compraram um carro e tiveram algum problema. Ou seja, em 2011, o número de queixas aumentou 25%. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário