Uma “Abaia” (manta feminina de vestimenta islâmica) de 544 mil reais foi vendida a uma mulher árabe após a sua apresentação no festival de moda emirati em Beirut, segundo Rana Al Kudsi, designer e CEO da casa de moda Ertizhana. A manta e seu véu tem o estilo emirati de vestimenta, e é coberta com fios e joias de ouro, diamantes e pérolas.
A compradora, uma mulher árabe de nome e identidade sigilosos que visitava o Líbano, pediu alterações no modelo e na quantidade de pedras preciosas no vestido o que reduziu o ser preço estimado anteriormente em 700 mil reais para 544 mil.
A Abaia trabalhada em seda foi decorada com 75 peças de ouro e cravejada de diamantes e pérola puras brancas e pretas de tamanhos variados. O projeto e a confecção da capa consumiu seis meses. 20 metros do mais luxuoso tecido foram usados somente para a confecção da parte superior da manta de custo estimado em 60 mil reais.
A grife Ertizhana Pedras Preciosas, que produziu o tecido garante que só fabrica uma peça de cada modelo, o que garante exclusividade às clientes, e oferece renovação e manutenção eterna do tecido.
Al Kudsi afirma que as mulheres do Golfo e especificamente do Qatar são as que mais adquirem vestidos cravejados de diamantes, mas essa foi a manta árabe mais cara já vendida até hoje.
Em 2008 do designer britânico Bruce Oldfield havia vendido uma manta decorada com 5.000 diamantes e 359 gramas de ouro por 350 mil reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário