EUA Republicanos apoio expresso para ataque israelense ao Irã |
Cinco legisladores republicanos propor legislação afirmando que o Congresso faz uso por Israel de "todos os meios necessários" contra o Irã • EUA recebe £ 30.000-bunker-capaz de atacar alvos inimigos enterrado • Autoridades iranianas: Estamos tomando as ameaças contra nós a sério, mas acreditar que um ataque seria desastroso.
Mati Tuchfeld, Boaz Bismuth e Israel Hayom Funcionários
Sanções ou ataque aéreo? Legisladores dos EUA consideram a melhor maneira de enfrentar o Irã. | Crédito da foto: AP |
EUA republicanos apresentaram um projeto de lei ao Congresso que assegure o apoio dos EUA para um ataque israelense ao Irã, os parlamentares visitam EUA disseram autoridades israelenses na semana passada.
Cinco congressistas republicanos que visitou Israel na semana passada, informaram autoridades israelenses do movimento. O projeto de lei que o Congresso apóia o uso por Israel de "todos os meios necessários" contra o Irã ", incluindo o uso da força militar" se os meios diplomáticos não conseguem parar o programa nuclear iraniano.
Presidente dos EUA, Barack Obama, no domingo disse: "Nós não estamos tomando todas as opções fora da mesa. Irã com armas nucleares seria uma ameaça não só para a região, mas também para os Estados Unidos." No entanto, a Casa Branca não chegou a pedir um ataque militar contra as instalações nucleares iranianas, em vez dizendo que iria trabalhar com outros países para garantir que o Irã não adquirir armas atômicas. Receba o boletim Israel Hayom enviado para sua caixa postal!
Obama disse que as sanções econômicas contra o Irã ter "mordida enorme", e que ele está unido com líderes russos e chineses para garantir o Irã não desenvolva uma arma nuclear e desencadear uma corrida armamentista no Oriente Médio.
Apesar disso, a medida republicano liderado, que foi iniciado pelo Colorado Rep. Doug Lamborn e assinado por dezenas de outros congressistas, já passou a primeira fase legislativa. Ela agora está sendo debatido na Comissão Parlamentar dos Assuntos Externos.
Os cinco congressistas visita se reuniu com membros de direita do Knesset, incluindo Ciência e Tecnologia Ministro Daniel Hershkowitz (New National Religious Party), Tzipi Hotovely (Likud) e Eldad Aryeh (União Nacional). Após a reunião, Hotovely disse: "O encontro com os congressistas dissipado reivindicações feitas pela oposição e da esquerda que Israel está isolado internacionalmente."
Enquanto isso, os EUA Força Aérea recebeu uma bomba de £ 30.000-novo, mais comumente chamado de bunker, da Boeing, que é capaz de penetrar profundamente enterrado alvos inimigos, Bloomberg News informou nesta quarta-feira.
Segundo o relatório, a Força Aérea Comando de Ataque Global começou a receber as bombas, chamado Penetrators Ordnance Massive, em setembro, o porta-voz da Força Aérea tenente-coronel Jack Miller disse em uma declaração à Bloomberg News.
As entregas "vai atender aos requisitos para a necessidade operacional atual", ele foi citado como dizendo.
Miller na quarta-feira disse que não tinha detalhes sobre como muitos do bunker-busters da Força Aérea estava planejando comprar, mas em 2009, a Air Froce disse Boeing poderia construir até 16 delas.Boeing recebeu um contrato de US $ 32 milhões durante o verão, que incluiu oito deles.
O enorme bunker está construído para caber o bombardeiro stealth B-2, que é capaz de fugir do radar. De acordo com a Bloomberg News, é o homem-bomba apenas nos EUA projetado para penetrar as defesas aéreas acredita-se estar em uso na Coréia do Norte eo Irã.
O relatório também disse que a Agência de Inteligência da Defesa Diretor o tenente-general Ronald Burgess disse a um painel do Senado em fevereiro que o Irã estava protegendo suas instalações nucleares em Natanz e Qom, movendo-os no subsolo.
"Buried, instalações endurecido e melhorou as defesas aéreas são elementos-chave do extenso programa do Irã para proteger sua infra-estrutura nuclear da destruição", disse Burgess, de acordo com a Bloomberg News.
As autoridades iranianas admitiram que o país está se preparando para qualquer cenário em potencial. Aos jornalistas em Nova York na terça-feira, Mohammad-Javad Larijani, conselheiro sênior líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse: "O Irã está tomando as ameaças de ataques contra nossas instalações nucleares a sério. Estamos prontos para lidar com qualquer possível ameaça, e nunca terminar nosso programa nuclear. "
Instado a comentar sobre as especulações da mídia de que um ataque às suas instalações é iminente, disse Larijani, "O Irã não toma qualquer ameaça de ânimo leve, mas um ataque contra nós seria uma loucura desastrosas."
Sobre a explosão em massa que ocorreu em uma base militar perto de Teerã, no sábado, matando 17 iranianos membros da Guarda Revolucionária, incluindo o arquiteto do programa iraniano de mísseis, Larijani disse: "Você pode matar dois engenheiros, mas centenas de outros irão tomar o seu lugar. Se um dos nossos sites relacionados nuclear é atacado, vamos construir um outro. "
Larijani disse que os resultados iniciais indicam que a explosão foi um acidente, mas a investigação está em curso. Ele também acusou Israel e os EUA de matar dois cientistas nucleares iranianos em Teerã no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário