quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PROSTITUTA BRASILEIRA PEGA 14 ANOS DE PRISÃO EM PORTUGAL


Juntamente com o seu companheiro e um chefe da polícia

Prostituta condenada a 14 anos de prisão

O Tribunal da Covilhã condenou nesta quarta-feira a 14 anos de prisão uma prostituta que conduziu esquemas de extorsão, burla e outros crimes, juntamente com o seu companheiro e um chefe de polícia, igualmente condenados a prisão efetiva.
    Janete Pires, brasileira, de 39 anos, foi condenada pelos crimes de extorsão, lenocínio, burla (uma delas qualificada) e falsificação de documentos
  













Janete Pires, brasileira, de 39 anos, foi condenada pelos crimes de extorsão, lenocínio, burla (uma delas qualificada) e falsificação de documentos.
O namorado, Ricardo Madaleno, português, de 33 anos, cantoneiro na Câmara da Covilhã, foi sentenciado com seis anos e oito meses de prisão pelos crimes de extorsão continuada e falsificação.
O chefe da PSP [suspenso de funções] Francisco Casteleiro, 55 anos, foi condenado a quatro anos de prisão, por falsificação e burla na forma tentada.
Os advogados dos três arguidos anunciaram, após a leitura do acórdão, que vão recorrer da decisão.
Aos outros sete arguidos no processo foram aplicadas penas suspensas e multas.
Segundo o acórdão, Janete seduzia homens com dinheiro, para depois o grupo os chantagearem, recorrendo a várias práticas ilícitas, sendo que uma das vítimas terá perdido 400 mil euros.

Nenhum comentário: