quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

GANGNAM STYLE = UPA, UPA, CAVALINHO


Música

'Gangnam Style' rende US$ 8 milhões ao YouTube

Valor foi arrecadado com publicidade na página do vídeo, revelou Google

O rapper sul-coreano Psy, do hit 'Gangnam Style'
O rapper sul-coreano Psy, do hit 'Gangnam Style' (Getty Images)
A página do YouTube com o vídeo do hit Gangnam Style, do rapper sul-coreano Psy, rendeu mais de oito milhões de dólares em publicidade, afirmou o Google nesta terça-feira. A cifra foi revelada pelo vice-presidente e diretor de negócios da empresa,  o indiano Nikesh Arora, em uma teleconferência com analistas financeiros sobre o potencial publicitário do YouTube.
Leia também:O caso Psy: quando a bizarrice se torna um trunfo
Coreia do Sul condecora Psy por 'Gangnam Style'

O valor obtido por vídeos populares do YouTube com receitas publicitárias é dividido com os criadores do conteúdo – cerca de 50% deve ser repassado ao músico, segundo a política do portal. Primeiro vídeo a ultrapassar a marca de um bilhão de visualizações no YouTube, Gangnam Style já conta mais de 1,23 bilhão de acessos. 
Grande parte da popularidade do vídeo se deve à coreografia criada para a música, que tornou-se uma febre mundial e foi imitada por diversas personalidades, entre elas o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o sul-coreano Ban Ki-moon, e o artista e ativista chinês Ai Weiwei. Seu sucesso rendeu até uma participação no show da cantora Madonna, realizado em novembro do ano passado no Madison Square Garden, em Nova York.

Em Gangnam Style, o rapper de 34 anos Psy, cujo nome verdadeiro é Park Jae-Sang, faz uma paródia do estilo de vida dos ricos do bairro Gangnam, o mais elegante de Seul, capital da Coreia do Sul.

Gangnam Style


No vídeo que deu origem a todos os outros, Psy zom

Nenhum comentário: