quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CURY E A SUA INTERNET A VÁLVULA


REGIÃO
August 24, 2011 - 04:01

Fracassa pregão para internet grátis de Cury

 Casal utiliza internet sem fio no Parque da Cidade; rede de acesso gratuito será instalada em 127 bairros de São José
victor moriyama/20abr2011
Única oferta recebida pela prefeitura ontem foi desclassificada por não atender o edital; impasse pode atrasar liberação de sinal nos bairros
São José dos Campos

Fracassou o pregão realizado ontem pela Prefeitura de São José dos Campos para a escolha da empresa que vai implantar a rede de internet sem fio nos bairros.

Apenas uma empresa apresentou proposta à administração municipal, mas acabou desclassificada porque sua oferta estava em desacordo com algumas exigências previstas no edital.

O projeto da prefeitura é oferecer internet gratuita a 127 bairros da periferia da cidade --regiões onde a rede não chega por meio das empresas convencionais.

O teto do valor da licitação é de R$ 1,2 milhão, com contrato de duração de 24 meses --cerca de R$ 54 mil por mês.

A expectativa inicial da administração era que o sistema já estivesse disponibilizado até o final deste ano --o que não vai mais acontecer.

O secretário de Administração, Sérgio Luiz Pinto Ferreira, disse que a empresa que participou do pregão ontem tem um prazo de três dias úteis (até sexta-feira) para reapresentar uma nova proposta. Dessa vez, dentro das regras exigidas pelo edital.

Data. Caso contrário, será necessário reagendar uma nova data para a abertura dos envelopes das empresas participantes, que deve ocorrer na sexta0feira do dia 9 de setembro.
“Não existe nenhum elemento no edital da licitação que não corresponde a expectativa do mercado. Fixemos uma ampla pesquisa durante a elaboração do edital”, disse o secretário a O VALE.

Segundo ele, a baixa participação pode ser explicada por vários motivos como a dificuldade técnica do projeto ou o alto investimento que exigirá da empresa no início para a implantação da rede.

Vitrine. O projeto de instalação da nova rede de internet sem fio gratuita a 127 bairros da periferia foi anunciado com entusiasmo pelo governo do prefeito Eduardo Cury (PSDB) no dia 15 de julho.

Entre os bairros que serão contemplados estão Jardim Santa Inês (zona leste), Recanto do Caetê (norte), e Campo dos Alemães (sul). 

Nenhum comentário: