terça-feira, 23 de agosto de 2011

C'EST LA VIE, CHÁVEZ!

Chávez diz que se prepara para possível novo ciclo de quimioterapia
Médicos ainda não avaliaram se venezuelano precisará de novas sessões.
Após retirar tumor em Cuba em junho, presidente esteve duas vezes na ilha.
Da France Presse

Chávez durante ato ecumênico realizado por apoiadores para pedir pela sua saúde no domingo, em Caracas (Foto: Jorge Silva / Reuters)


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse nesta segunda-feira (22) que está se preparando para "uma possível nova sessão de quimioterapia", apesar de seus médicos ainda não terem certeza se será preciso mais um ciclo do tratamento para combater o câncer que lhe acometeu.
"Ainda estou sendo avaliado para saber se será preciso mais uma sessão ou não, mas a recuperação do meu organismo está correndo de acordo com o esperado", disse Chávez sem precisar a data do possível tratamento nem onde ele seria realizado.

Chávez durante ato ecumênico realizado por apoiadores para pedir pela sua saúde no domingo, em Caracas (Foto: Jorge Silva / Reuters)
O líder da Venezuela foi operado de um tumor maligno em junho em Cuba e desde então já viajou mais duas vezes ao país - em julho e em agosto - para a aplicação de tratamentos de quimioterapia.
"Como parte do tratamento, é preciso especial atenção à presença de vírus e bactérias (...) por isso estou restringindo bastante o contato físico e é por isso que vocês me veem aqui (no alto de um palanque)", disse Chávez, que falou de cima de um palco em um ato com estudantes no Palácio Presidencial de Miraflores.
A enfermidade de Chávez fez com que ele, conhecido por seus longos discursos, reduzisse suas aparições públicas, mas os movimentos de seu governo continuam sendo atualizados regularmente através de mensagens no Twitter ou por meio de ligações telefônicas.
Além do encontro com estudantes na segunda-feira, Chávez presidiu no domingo uma cerimônia ecumênica por sua saúde em Miraflores.
O presidente venezuelano, de 57 anos e desde 1999 no poder, tem se mostrado muito otimista desde que anunciou que estava doente e tem insistido inclusive em dizer que concorrerá a um mandato presidencial de seis anos nas eleições do final de 2012.


Nenhum comentário: