segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CHÁ DE OLIVEIRA EMAGRECE


Chá de folha de oliveira ajuda a eliminar seis quilos em um mês

Árvore da azeitona é mais eficaz que o chá verde no combate aos quilinhos extras e às gordurinhas que se acumulam no abdômen



Chá é muito eficaz para chapar a barriguinha
Chá é muito eficaz para chapar a barriguinha
Quem quer uma ajuda extra na hora de emagrecer e gosta de usar chás tem um novo aliado na dieta. Considerado 300% mais poderoso que o chá verde, as folhas da árvore da azeitona possuem quase o quadrúplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco.

Uma reportagem da VIVA MAIS! diz que pesquisas realizadas pela Universidade Metodista de Piracicaba mostraram que tais elementos garantem alto poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura.

Diferencial
Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o chá de oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal.

Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras dele por dia, a pessoa consegue, num prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, seis quilos. Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável.

VIVA montou um cardápio da dieta da oliveira para desintoxicar e atingir o peso ideal.

Como preparar e tomar
- Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Ao levantar fervura, despeje um punhado de folhas secas de oliveira. Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe

- Faça um chá fresco a cada dia

- Não use adoçante

- Você pode também diversificar o sabor do seu chá adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Isso não altera os benefícios

Onde achar
Você acha o chá em casas de produtos naturais ou grandes mercados. A embalagem com 30 gramas, que rende cerca de nove litros, custa em torno de R$ 2.

Contra-indicação
Gestantes e lactantes não devem consumir a bebida.

Quer perder peso sem abrir mão do seu bem-estar? Acesse o especial Dieta e leia uma série de reportagens sobre hábitos alimentares e exercícios para emagrecer.

Nenhum comentário: