sábado, 2 de fevereiro de 2013

FLYER INDÚSTRIA AERONÁUTICA LTDA E OS SEUS AVIÕES EXPERIMENTAIS


NOSSA REGIÃO
February 1, 2013 - 23:00

Aeronáutica encontra avião e dois corpos em área de mata

Aeronáutica acha destroços de avião que saiu de Ubatuba na segunda-feira; aeronave caiu na Serra da Mantiqueira, perto de São Francisco Xavier. Corpos serão resgatados no sábado
São José dos Campos - Atualizada às 23h
A FAB (Força Aérea Brasileira) localizou ontem a aeronave modelo RV-7, matrícula PT-ZHT, que estava desaparecida desde a última segunda-feira, quando deixou o aeroporto de Ubatuba com destino a Rio Claro.
Os destroços do avião e os corpos dos dois ocupantes foram localizados por volta das 15h, segundo o Centro de Comunicação da Aeronáutica, em Brasília.
O avião caiu em uma região de mata fechada na Serra da Mantiqueira, de difícil acesso, a aproximadamente 4 Km a sudeste do distrito de Monte Verde, no município de Camanducaia (MG), já próximo da divisa com São Paulo, no distrito de São Francisco Xavier.
O avião foi avistado pela equipe de busca ontem. Um helicóptero da FAB que fazia voo panorâmico na região conseguiu avistar e confirmar que se tratava do monomotor desaparecido.
De acordo com o comunicado divulgado pela Aeronáutica, uma equipe de militares desceu de rapel e confirmou que se tratava do RV-7 desaparecido. Dois corpos foram encontrados junto aos destroços.
No final da tarde, a assessoria de imprensa da Aeronáutica informou que não foi possível fazer o resgate dos corpos ontem, o que deve acontecer hoje. Ele serão levados para São José dos Campos, onde foi montada a base de operação de busca.

Busca.
 O avião desapareceu por volta de 13h30 da última segunda-feira, após decolar de Ubatuba com destino a Rio Claro (SP).
Dois comerciantes, Diego Perez, que é de Rio Claro e pilotava a aeronave, e Marcos Teixeira Barros, amigo de infância de Perez e que morava em Ubatuba, ambos de 31 anos, viajavam a passeio quando perderam a comunicação.
Depois do desaparecimento do avião uma operadora de telefonia fez o rastreamento do celular de um dos ocupantes do avião e detectou um sinal por volta das 20h de segunda-feira na região de São Francisco Xavier.
A FAB informou que a missão de busca totalizou 40 horas de voo de um avião SC-105 Amazonas, um helicóptero H-34 Super Puma e um helicóptero H-60 Blackhawk.
Também participaram das buscas um helicóptero do Exército e equipes terrestres das Policias Militar de São Paulo e de Minas Gerais.
Mais de 20 pessoas participaram das buscas.
  Destroços do monomotor que saiu de Ubatuba e caiu perto de S. FranciscoMonomotor partiu de Ubatuba em direção a Rio Claro Foto: Divulgação

INTRODUÇÃO - RV-7
INTRODUÇÃO - RV-7

O RV-7 é um avião de dois lugares com motor de 180 HP e caracteríticas acrobáticas. Hoje é a mais popular aeronave desenvolvida pela Van's Aircraft. Acomoda confortávelmente dois adultos lado a lado por três ou quatro horas de voo.

O RV-7 mantém todas as virtudes tradicionais dos RVs. Ele é um magnífico avião esportivo, com excelente capacidade de viagens (cross-country), belíssima capacidade acrobática e de controles, com capacidade de 100 lbs de bagagens e resistência de cargas de até 6/-3G, fazem desse avião a opção perfeita para viagens, lazer e para pilotos iniciantes em acrobacias aéreas.

Com duas opções de Canopis, o RV-7 pode ser configurado para abrir lateralmente ou para traz, ambos podem ser abertos no táxi para maior ventilação sem perder a grande visibilidade que é uma marca registrada dos RVs.

Todos os RVs são capazes de realizar pousos e decolagens muito curtas e o RV-7 não é exceção, equipado com qualquer motor Superior ou Lycoming na faixa de 150 até 200 hp, e hélice de passo fixo ou variável, você terá um avião de fácil comando em solo e impressionantes características de subida e de voo.

Seus trens de pouso fixo (triciclo RV-7A ou convencional RV-7) o tornam uma opção perfeita para operar nos mais variados tipos de terreno, incluindo grama, terra ou cascalho, uma das maiores vantagens de possuir um RV é não estar limitado a operações em grandes aeroportos e pistas pavimentadas.

O RV-7 é um avião rápido capaz de manter velocidade de cruzeiro de até 320 km/h dependendo dos motores instalados. Essa velocidade combinada com um tanque com capacidade de 150 litros de combustível, lhe permite chegar mais longe, aerodinamicamente “liso”, isso significa que pode atingir grandes velocidades mais facilmente, cruzando a 160mph (256 km/h) num cruzeiro econômico, ele pode atingir um custo de km/l superior a vários carros e isso tudo no ar.

Centenas de kits do RV-7/7A estão sendo operados em vários países de todas as partes do mundo, e se você gosta de voos rápidos e divertidos o RV-7 é a escolha certa para você. -
AERONAVES EXPERIMENTAIS? = 1.2 A Flyer Indústria Aeronáutica Ltda. produz aeronaves experimentais e é detentora, desde 1993, de Certificados de Autorização para Fabricação de Conjuntos – CAFC para 5 modelos de aeronave de acordo com o antigo RBHA 38."...para os modelos de aeronaves RV-7, RV-7a e RV-10." - LEIAM E FIQUEM ESTARRECIDOS:- http://www2.anac.gov.br/transparencia/audiencia/aud07_2012/Justificativa_Flyer_isencao.pdf - ACESSEM TAMBÉM:- http://www.flyer.com.br/
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 02/02/2013 07:48

Um comentário:

Anônimo disse...

Estarrecido por que???