O responsável administrativo da região já explicou a medida e apelou a que todos os habitantes construam sanitas em casa e, caso isso não seja possível, recorram a WC públicos
Política procura mudar maus hábitos em Jaipur
Índia usa guardas com apitos para travarem defecação pública
As autoridades indianas têm tido muitas dores de cabeça devido a actos de defecação na via pública. Na região de Jaipur há agora agentes munidos de apitos para travarem a tendência e perseguirem os infractores.
Por:R.P.V.
Segundo a agência EFE, a medida estende-se também a todos aqueles que decidam urinar nos espaços públicos e estende-se aos 34 municípios de Jhunjhunu.
O responsável administrativo da região já explicou a medida e apelou a que todos os habitantes construam sanitas em casa e, caso isso não seja possível, recorram a WC públicos. “A defecação ao ar livre ocorre sobretudo ao início da manhã e é neste período do dia que os voluntários estão mais alerta”, precisou Yogaram Yangid. Esta medida, segundo a EFE, não é a única para travar o problema. As autoridades promoveram com subsídios a carenciados a construção de dez mil casas de banho em casas particulares. Apesar das boas intenções, estima-se que cerca de metade dos 1,2 mil milhões de indianos tenham por hábito urinar ou defecar em locais públicos. |
A EDIÇÃO ELETRÔNICA DO © MOBRAUN - MOVIMENTO BRASILEIROS UNIDOS É REGIDA PELOS PRINCÍPIOS DO CONHECIMENTO COMPARTILHADO ( COPYLEFT), QUE VISAM ESTIMULAR A AMPLA CIRCULAÇÃO DE IDÉIAS E PRODUTOS CULTURAIS. A LEITURA E REPRODUÇÃO DOS TEXTOS É LIVRE, NO CASO DE PUBLICAÇÕES NÃO COMERCIAIS. A CITAÇÃO DA FONTE É BEM VINDA. MAIS INFORMAÇÃO SOBRE AS LICENÇAS DE CONHECIMENTO COMPARTILHADO PODEM SER OBTIDAS NA PÁGINA BRASILEIRA DA CREATIVE COMMONS. NÃO EXALTAMOS RAÇA ALGUMA COMO SUPERIOR A OUTRA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário