terça-feira, 24 de julho de 2012

TOMASSO LOTTO, É MAIS UM! ( secretário estadual de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto )


“É mais um”, diz secretário sobre italiano morto em SP

“É mais um”, diz secretário sobre italiano morto em SPFoto: Edição/247

DEPOIS DE CHAMAR DE “BISONHO” O PEDIDO DE DESCULPAS DA PM À FAMÍLIA DO PUBLICITÁRIO RICARDO PRUDENTE, MORTO POR UM SOLDADO NA SEMANA PASSADA, AGORA ANTÔNIO FERREIRA PINTO TENTA REDUZIR IMPORTÂNCIA DO ASSASSINATO A TIROS, POR BANDIDOS, DE CIDADÃO ITALIANO TOMASSO LOTTO; “É A ESCALADA DA VIOLÊNCIA”

24 de Julho de 2012 às 07:45
247 – Assim, como quer o secretário estadual de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto, é muito fácil a maior cidade do País chegar a uma situação de salve-se quem puder. Após classificar de "bisonho" o pedido de desculpas da PM à família do publicitário Ricardo Prudente, morto a tiros por integrantes da corporação, na zona oeste da cidade, semana passada, após a ultrapassar uma barreira de guardas, agora ele foi absolutamente rude em relação à morte do cidadão italiano Tomasso Lotto, de 26 anos. Abatido com um tiro, na noite do sábado 21, por bandidos que o cercaram em motocicletas, Lotto chegara a São Paulo dois dias antes, com planos de se estabelecer por aqui. Com um amigo espanhol, ele estava na esquina da avenida Nove de Julho com rua São Gabriel, um local nobre da cidade, quando foi abordado  e morto.
"É mais um crime que ocorre na capital", concluiu o secretário Ferreira Pinto, sem conceder maior importância ao fato. "A gente lamente e o Deic e o DHPP estão fazendo todas as investigações no sentido de elucidar esse crime", prosseguiu, para adiante tentar outra vez rebaixar a inegável repercussão que o caso alcançou. "Ocorre lá (na área nobre), ocorre na Cidade Tiradentes, ocorre em Itaquera. Lamentavelmente é a escalada da violência".
Em lugar do anúncio de algum plano, da tomada de medidas emergenciais ou do empenho pessoal na elucidação do caso, tudo o que se teve de um dos mais importantes secretários do governo de Geraldo Alckmin foi isso: um lacônico lamento. Esse é mesmo o papel de um executivo público com este tipo de responsabilidade?
O corpo de Tomasso Lotto deverá ser transladado para a Itália, com a ajuda do Consulado em São Paulo. Ele será embalsamado. Seus pais, que vivem na cidade de Vicenza, estiveram na manhã desta segunda 23 no Consulado, sem falar com a imprensa. O pai, ao lado de um dos filhos, reconheceu no IML o corpo de Tomasso. Parentes da vítima vieram da Itália após saberem de sua morte. Ele acabara de mudar para o Brasil. Segundo informações da Polícia Militar, Tomasso estava no carro de um amigo, um espanhol que vive em São Paulo, quando foi abordado por dois homens em uma moto que tentaram assaltá-lo. Ao sair do carro, o europeu foi atingido por um disparo pelas costas. O amigo espanhol não ficou ferido.
Investigações
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações da morte do italiano nesta segunda-feira. O caso, que foi registrado no dia do crime na 14º DP, em Pinheiros, foi encaminhado hoje para a 3º Delegacia de Crimes Múltiplos e Latrocínios.
Segundo informações do delegado assistente Júlio César de Almeida Teixeira ao portal Terra, equipes do DHPP já estão nas ruas tentando identificar os autores do crime. "Nós recebemos o inquérito hoje e nossas equipes já estão nas ruas para tentar solucionar este caso. Por enquanto, não temos nenhuma novidade sobre o crime", disse

Nenhum comentário: