Leia a matéria na integra Olhar Digital | |||
Você talvez já esteja mais que familiarizado com esses recursos. Mas, se você acabou de comprar seu primeiro smartphone, pode ser que eles passem despercebidos.
O primeiro deles é a função hotspot. Você sabia que praticamente todos os smartphones podem funcionar como um roteador sem fios? E isso pode ser mais que útil. Ao ativar a função, o aparelho gera uma rede Wi-Fi que pode ser acessada por outros aparelhos nas proximidades. Ou seja, você pode aproveitar a sua conexão 3G para acessar a internet e oferecer esse acesso a outros computadores que estejam ao redor. É uma boa alternativa quando você está em trânsito, mas também é uma boa solução para quem comprou um tablet que não tem 3G.
Nesse caso, você pode conectar o seu smartphone ao seu tablet e navegar pela Web mesmo onde não existe Wi-Fi disponível. Só tem um detalhe. Preste atenção à bateria. Como o aparelho precisa gerar um rede Wi-Fi, o consumo de bateria aumenta bastante. Tanto nos aparelhos controlados pelo Android, quanto nos aparelhos da Apple, a operação é mais que fácil. Basta acessar as configurações dos aparelhos e procurar por personal hotspot. O aparelho cria a rede e informa a senha. Aí, é só conectar o computador ou o tablet nessa rede, e pronto!
Essa outra função é, na verdade, mais um lembrete. Existem vários aplicativos espalhados pela Web e nas lojas virtuais do Android e do iPhone que fazem ligações telefônicas e de vídeo pela Web. É o caso do Skype, mas também de outros, como o Whatsapp. Basta baixar um desses programas e instalar no seu smartphone. Ele passa a funcionar do mesmo jeito que seu computador, fazendo ligações usando a Internet, em vez de usar a rede celular. Quando você for viajar, não tenha dúvida, esse é o melhor jeito de se comunicar, sem gastar muito.
Para terminar essas dicas básicas, chegou a hora de usar seu smartphone na sala de casa. Ele pode substituir – com vantagens – o controle remoto de vários aparelhos de TV. Com vantagens porque, muitas vezes, a navegação usando a tela do smartphone é mais agradável e eficiente que no controle remoto original. Além disso, nem todos os controles remotos são iluminados – e se você estiver curtindo um filme numa sala mais escura, isso pode ser bem útil. Novamente, transformar seu smartphone num controle remoto não tem segredo. Basta procurar nas lojas de aplicativos pela palavras controle remoto, ou "remote", em inglês. Vários dos fabricantes de TVs já disponibilizam aplicativos por aqui. Basta instalar o da sua marca e começar a usar.
|
A EDIÇÃO ELETRÔNICA DO © MOBRAUN - MOVIMENTO BRASILEIROS UNIDOS É REGIDA PELOS PRINCÍPIOS DO CONHECIMENTO COMPARTILHADO ( COPYLEFT), QUE VISAM ESTIMULAR A AMPLA CIRCULAÇÃO DE IDÉIAS E PRODUTOS CULTURAIS. A LEITURA E REPRODUÇÃO DOS TEXTOS É LIVRE, NO CASO DE PUBLICAÇÕES NÃO COMERCIAIS. A CITAÇÃO DA FONTE É BEM VINDA. MAIS INFORMAÇÃO SOBRE AS LICENÇAS DE CONHECIMENTO COMPARTILHADO PODEM SER OBTIDAS NA PÁGINA BRASILEIRA DA CREATIVE COMMONS. NÃO EXALTAMOS RAÇA ALGUMA COMO SUPERIOR A OUTRA.
quinta-feira, 19 de julho de 2012
PRINCIPAIS RECURSOS DO SMARTPHONE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário