|
Jornal O VALE
Tiroteio no Fórum causa pânico e mata duas pessoas em S. José
Tiroteio no Fórum de São José. Foto: Warley Leite/O Vale
Policiais isolaram a entrada do Fórum de São José. Foto: Warley Leite/O VALE
Ao todo 4 pessoas foram atingidas por disparos efetuados durante o tiroteio; segundo a OAB, os detectores de metal estavam desligados
Gustavo Almada
Xandu Alves
Bruno Castilho
São José dos Campos
Atualizado às 17h56
Xandu Alves
Bruno Castilho
São José dos Campos
Atualizado às 17h56
Um tiroteio, no começo da tarde desta quarta-feira, matou duas pessoas e causou pânico dentro do Fórum na região central de São José dos Campos.
Segundo a polícia, um homem armado invadiu o local disparou contra a ex-mulher, um homem, que segundo a PM é o advogado dela, e contra um policial durante uma audiência da Lei Maria da Penha.
A mulher foi atingida por dois tiros e o advogado da vítima foi ferido na perna e na bacia. Na fuga, o autor dos disparos, identificado como Sérgio Marcondes dos Santos, 50 anos, também atirou contra um policial, que reagiu e acabou matando o homem.
"A família está inconsolável. A esposa e a filha receberam a notícia da morte no hospital e ficaram muito abaladas", afirmou Julio Aparecido Costa Rocha, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São José.
"Nunca vi o detector de metais funcionando no Fórum, desde que o aparelho foi instalado, há cinco anos. Acho que a segurança deveria ser redobrada", concluiu Rocha.
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), divulgou uma nota à imprensa. Confira a íntegra:
"Diante dos graves fatos ocorridos no interior do Fórum Estadual de São José dos Campos, na tarde dessa quarta-feira, a OAB indaga sobre a falta de segurança no local, sobretudo pelo fato dos detectores de metal estarem desligados, o que permitiu que uma pessoa armada entrasse no local.
Como representante dos advogados, a OAB solicita esclarecimentos sobre quais providências serão tomadas para evitar que infortúnios, como o ocorrido na tarde de hoje, sejam evitados. Também prestamos solidariedade à família do advogado José Aparecido Ferraz Barbosa. A OAB decretou lutou de três dias."
Nenhum comentário:
Postar um comentário