Ministério Público pede bloqueio de bens de Arruda e Roriz
MP pediu o bloqueiu de até R$ 1 milhão de seis acusados, para garantir que, caso condenados, eles tenham condição de devolver o dinheiro aos cofres públicos
in
O Ministério Público do Distrito Federal entrou nesta sexta-feira com ação por improbidade administrativa contra seis suspeitos do mensalão do DEM - um suposto esquema de corrupção no DF que envolve governadores e deputados do partido. Entre os acusados, estão os ex-governadores José Roberto Arruda e Joaquim Roriz.
saiba mais
Os procuradores pediram o bloqueio de bens dos suspeitos até o limite de R$ 1 milhão, para garantir que, caso condenados, eles tenham condição de devolver o dinheiro aos cofres públicos.
Segundo o portal de notícias G1, entre os processados também estão o delator do suposto esquema, Durval Barbosa, o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do DF, Domingos Lamoglia, o policial civil aposentado Marcelo Toledo e o ex-assessor do governo local Omézio Pontes.
O mensalão do DEM de Brasília foi descoberto em 2009, após operação da Polícia Federal, que encontrou indícios de envolvimento de deputados distritais e governadores em um suposto esquema de corrupção. Tanto José Roberto Arruda quanto Joaquim Roriz sempre negaram as acusações.
BC
Nenhum comentário:
Postar um comentário