quinta-feira, 1 de setembro de 2011

REGIS TADEU E O BEADY EYE - OUÇAM!!!






Regis Tadeu

Por Regis Tadeu . 29.08.11 - 13h30

Mais alguns discos e minhas opiniões – parte 2


BEADY EYE
Different Gear, Still Speeding *****
Enfim, desfez-se o mistério: o grupo formado por Liam Gallagher e os outros integrantes contratados do Oasis deu uma resposta ao desafeto Noel de uma forma quase que brilhante. Sim, porque este disco, produzido pelo quase onipresente Steve Lillywhite, é quase tão bom quanto os melhores discos da ex-banda dos irmãos encrenqueiros.
Agora no comando musical, Liam deixa ainda mais explícito seu amor pelas sonoridades sessentistas em “The Roller” (veja aqui), por exemplo, quando usa os mesmíssimos acordes de “All You Need is Love”, dos Beatles, e a cadência rítmica de “Instant Karma”, de John Lennon, ou mesmo na bandeirosa “Beatles and Stones” (ouça). Além disto, ao apostar na intensidade monolítico/psicodélica de “Four Letter Word” (aqui) e na safadeza rock n’ roller de “Bring the Light” (clique aqui), Liam e seus companheiros exibem um bom humor até então pouco revelado.
Além de todas estas características, o grupo agora parece não ter vergonha alguma em escancarar sua “influência Beatle” em canções geniais, como “Millionaire” (aqui), “Three Ring Circus” (ouça) e na sublime balada “Kill for a Dream” (clique aqui).
O veredito é um só: discaço!

Nenhum comentário: