terça-feira, 13 de setembro de 2011

ESTE CONCEITO PODERÁ SER FABRICADO NO BRASIL


Conceito Evos dará origem a novo carro da Ford no Brasil

RICARDO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A FRANKFURT


A grande estrela da Ford em Frankfurt foi o conceito Evos. Segundo a montadora, o protótipo é o primeiro design global da marca e contém as linhas que influenciarão os próximos lançamentos da montadora.
Faróis menores e afilados. Silhueta mais fluída. A grade hexagonal, que já apareceu na nova geração do Focus, continua.
O primeiro modelo derivado do Evos será apresentado em versão de produção já no Salão de Detroit (EUA), em janeiro.
Do Evos tambem sairá um veículo para o Brasil. Jim Farley, vice-presidente de marketing, disse à Folha que será um modelo do segmento B (médio porte, como Focus ou Fiesta).
Divulgação
O protótipo Evos apresenta novo design global da Ford e define linhas das novas gerações de carros da marca
O protótipo Evos apresenta novo design global da Ford e define linhas das novas gerações de carros da marca
Farley fez mistério sobre o novo modelo. Uma fonte ligada à marca garante que será usado um nome que já está no portifólio da montadora caminhando para a substituição de um modelo.
A Ford também mostrou um Focus com o novo motor EcoBoost 1.0 de três cilindros, injeção direta e turbo.
Com promessas de economia de combustível e performance excepcionais, a montadora planeja produzir o novo propulsor até 2012.
Também apareceram no espaço da marca versões do Focus e do New Fiesta com motores intitulados ultraeficientes no consumo de combustível.
De acordo com a Ford, o Focus ECOnetic roda 29,4 km por litro de combustível, e o Fiesta ECOnetic, equipado com sistema start-stop, que desliga o motor para poupar combustível, atinge 30,3 km/l.
A montadora confirmou a venda na Europa em meados do ano que vem.
Os três projetos são parte da estratégia de ampliar a oferta da tecnologia ECOnetic, a linha sustentável e de baixo consumo da marca.
"Essa é uma tecnologia que pareceria impossível alguns anos atrás e vai oferecer uma economia de combustível surpreendente ", afirma Thilo Seibert, gerente de Estratégia de Sustentabilidade e Eletrificação da Ford Europa.

Nenhum comentário: