sábado, 3 de agosto de 2013

JOSÉ SARNEY ( PMDB/AP(?)) A UM PASSO DO PARAISO

Quadro de saúde se agrava e Sarney volta à UTI do Sírio-Libanês

2/8/2013 12:51
Por Redação - de São Paulo

Sarney, com suspeita de dengue, segue internado em UTI
Sarney, com suspeita de dengue, segue internado em UTI
O senador maranhense José Sarney (PMDB/AP) voltou a apresentar um quadro de febre, acompanhado de tremores, na noite desta quinta-feira e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde a quarta. Suspeita-se de um caso de dengue.
Segundo boletim emitido às 22h45 da noite passada, o político foi submetido a exames laboratoriais e de imagem, que identificaram um derrame pleural bilateral. Ele está sendo atendido pelas equipes dos médicos David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama.
Sarney sentiu-se mal logo após o casamento da neta, Maria Adriana, filha do empresário Fernando Sarney, na noite do último sábado, e foi encaminhado às pressas para o hospital UDI, no Maranhão, onde deu entrada com febre e calafrio, quadro que evoluiu para uma infecção respiratória. Ele recebeu alta na manhã da quarta-feira. No mesmo dia, viajou para São Paulo, para ter consulta com o infectologista David Uip.
Leia, a seguir, a íntegra do boletim:
No início da noite de hoje (01/08/2013), o paciente José Sarney apresentou quadro de febre acompanhada de tremores. Submeteu-se a exames laboratoriais e de imagem.
As tomografias de encéfalo, seios da face e abdome demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito.
Por conta dos novos achados, clínicos e laboratoriais, a equipe médica optou pela transferência do paciente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira 
Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Clínico

Nenhum comentário: