domingo, 11 de agosto de 2013

MADE IN USA - ESTILO AMERICANO DE FAZER JUSTIÇA

ESTADOS UNIDOS

Polícia mata raptor e resgata jovem de 16 anos

por Susana Salvador11 agosto 2013
James DiMaggio (à esquerda) foi morto pelo FBI e Hannah, de 16 anos, encontrada com vida
James DiMaggio (à esquerda) foi morto pelo FBI e Hannah, de 16 anos, encontrada com vida
James Lee DiMaggio, de 40 anos, suspeito de raptar Hannah Anderson, de 16 anos, foi morto por um agente do FBI numa zona remota do estado de Idaho. A jovem, que estava desaparecida desde o último domingo, foi resgatada com vida.
A jovem não era vista desde 3 de agosto, tendo a mãe (amiga de longa data do suspeito) e o irmão de oito anos sido encontrados mortos, no dia seguinte, depois de um incêndio na casa de James DiMaggio no condado de São Diego, na Califórnia.
A polícia iniciou uma grande operação de caça ao homem, tendo 250 agentes convergido para a zona remota do Idaho, conhecida como River of No Return Wilderness (Território Selvagem do Rio Sem Regresso), depois de um grupo que tinha estado numa viagem a cavalo pela região revelar que se tinha cruzado com o suspeito e a vítima na quarta-feira. O carro de DiMaggio foi encontrado no local, a cerca de 25 quilômetros de Cascade (de menos de mil habitantes).
O acampamento do suspeito terá sido detetado pelas autoridades através de helicóptero. A polícia disse que Hannah parecia estar em boas condições e será entregue ao pai em breve.
DiMaggio foi morto por um agente do FBI durante um "confronto" com as autoridades. "Obviamente gostaríamos que DiMaggio se tivesse entregue e enfrentasse a justiça num tribunal, mas isso não aconteceu", afirmou o xerife do condado de São Diego, Bill Gore.

Nenhum comentário: