sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

SECRETARIA DE SAÚDE DE S. J. DOS CAMPOS/SP:- CONSULTA DE ROTINA


Nossa Região
Jornal O VALE
December 28, 2012 - 01:50

Paciente fica sem ambulância

Daniel Miguel, que sofreu um acidente e depende de ambulância para tratamento. Foto: Thiago Leon
Daniel Miguel, que sofreu um acidente e depende de ambulância para tratamento. Foto: Thiago Leon
Falta do transporte de São José para São Paulo pode prejudicar etapa final do tratamento ortopédico de Daniel do Nascimento Miguel
Xandu Alves
São José dos Campos

Uma falha de comunicação entre a Secretaria de Saúde de São José dos Campos e a empresa Emercor, que presta serviço de ambulância para a prefeitura, pode comprometer o tratamento de um paciente da cidade.
Daniel do Nascimento Miguel, 31 anos, que usa um fixador externo na perna esquerda em razão de um grave acidente de trânsito, depende da ambulância para passar por consultas regulares no hospital da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), em São Paulo.
No último dia 21, porém, o serviço de transporte falhou e ele deixou de passar por uma consulta com um especialista.
Segundo a mulher de Miguel, Rita de Cássia Lemos, 47 anos, a expectativa era que esta fosse uma das últimas consultas antes de tirar o fixador, implantado em uma cirurgia em 19 de setembro deste ano.
“O médico avaliaria a retirada do aparelho, o início da fisioterapia e, em seis meses, ele poderia voltar a andar, mesmo que com a ajuda de bengala ou muleta”, disse Rita.
“Mas esse cronograma pode estar comprometido sem a avaliação do especialista.”
A consulta em São Paulo foi remarcada para 4 de janeiro.
Até lá, Rita precisa apertar as engrenagens do fixador, implantado em quase toda a perna de Miguel, de duas a três vezes por dia.
O aparelho foi colocado para consertar a perna dele, que ficou torta depois do acidente, em 2004. Miguel também sofreu um traumatismo craniano e precisou fazer uma traqueostomia. A situação de saúde dele exige cuidados.

Outro lado. Em nota, a Secretaria de Saúde reconheceu o erro e disse que, por se tratar de uma consulta de rotina, não deve afetar o tratamento.
Sou Rita de Cássia Lemos Esposa do Daniel Miguel do Nascimento agradeço a empresa Emercor por todo atendimento prestado e deixo claro que a empresa em momento algum teve participação a falha foi mesmo da prefeitura que não cumpriu seu papel e alem do mais marcamos uma possível consulta no dia 4 de janeiro de 2013 iremos a SP mas ainda não temos a certeza que o medico ira atende-lo a dor fica somente ao paciente e a família não a quem forneceu a resposta dada pela prefeitura que deixaram a desejar agradeço mais uma vez a empresa EMERCOR, aos socorristas que nos acompanham a cada consulta ao Sr. Donizette funcionário que quando soube do erro se empenhou ao máximo em tentar remarcar essa possível consulta e aos enfermeiros da UBS do bairro de santana que nos tem nos dado atenção e compreenção quanto a cirurgia do meu marido agradeço a todos que postarem seus comentários com o descaso da prefeitura
Comentado por Rita de Cassia Lemos, 28/12/2012 19:30
Alvaro Pedro, essa carta deveria ser distribuida e transformada em Hino do Eleitor.
Comentado por Maria Aparecida Martins, 28/12/2012 16:10
"Por ser tratar de uma consulta de rotina não deve afetar o tratamento". Resposta bem simples esta! Num caso complexo como o deste paciente, toda a "rotina" deve ser importante! A avaliação da retirada do fixador não afeta o tratamento?! Tanto faz retirar o aparelho agora ou sabe-se lá quando. Conseguir uma vaga para consulta num local com tantos atendimentos deve ser muito fácil. Perdeu essa consulta, mas remarca numa data bem próximo. Ainda bem que conseguiram reagendar para o dia 4 de janeiro, mas poderia ser mais longe. E a TERCEIRIZAÇÃO dos serviços de saúde tem a finalidade de melhorar a situação... E se fosse na perna de quem deu esta resposta ou de um familiar desta pessoa, seria simples assim, apenas uma rotina? Foi uma "falha na comunicação" e como dizia o Chacrinha, quem não se comunica se trumbica... É isso aí. Faltam só 3 dias! Ufa!
Comentado por Maria Aparecida Martins, 28/12/2012 16:02
CARTA ( BEM ) ABERTA AOS POLÍTICOS CORRUPTOS DESTA CIDADE ( ADAPTAÇÃO )- S. José dos Campos, 28 de dezembro de 2012- Excelentíssimos Senhores Políticos Corruptos da Comarca de S. José dos Campos/SP- Permita-me invadir sua caixa de correspondência; estava um pouco em dúvida se deveria fazer isso, afinal, sou uma cidadã educada, mas me lembrei das inúmeras vezes em que seus cabos eleitorais lotaram a minha caixinha com seus “santinhos” e julguei que também estava no direito de encher a sua paciência. Sei que V.Exa. é um homem ocupado; ocupado com seus interesses, com seus golpes, com seus esquemas, com suas fraudes, enfim, um homem que usa seu tempo e o nosso dinheiro para cumprir sua missão. Entretanto, peço que dê um pouco da sua atenção a esta sua eleitora, a mesma a quem suplicou por votos na última eleição. Ao contrário do senhor e dos seus pares, que costumam ser prolixos em seus discursos, irei direto ao ponto: gostaria de lhe pedir para, por alguns minutos, imaginar-se no lugar de um cidadão brasileiro comum, alguém que apenas deseja viver em país com menos gente da sua laia. Imagine-se, senhor político corrupto, na fila de um posto de saúde, às cinco da manhã, esperando por um atendimento que talvez nem aconteça; imagine-se, caro político (bem caro mesmo!), vivendo – ou sobrevivendo? – com R$ 622,00 mensais; imagine seu filho estudando em uma escola sem professores, sem carteiras, sem dignidade; imagine sua esposa sendo assaltada em um bairro onde não há policiamento por falta de viaturas; imagine, imagine, imagine… Não sei da sua origem, senhor. Não sei se já nasceu em berço esplêndido ou se nasceu pobre, puxou o tapete de meio mundo e venceu na vida vendendo até a mãe. O que eu sei, como brasileira, é que esse slogan de que o Brasil é um país de todos é uma grande mentira. O que sei, caro político corrupto, é que uma geladeira mais cheia ou uma TV de plasma na minha sala não lhe conferem o direito de meter a mão nos cofres públicos. Tenho consciência – o senhor já ouviu falar de “consciência”? – de que a responsabilidade por muitas das suas falcatruas é minha, afinal, votei na sua “nobre” pessoa. Por um momento, iludi-me de que Vossa Excelência de fato tinha bons propósitos. Fui uma idiota e reconheço que mereço 100 chibatadas. Como não quero tomar seu tempo na mesma proporção em que o senhor toma o meu dinheiro, terminarei esta carta com um último pedido: à noite, depois que voltar daquelas festas regadas à bebida, mulheres e sabe-se lá mais o quê, e for repousar sua cabeça grande no seu travesseiro de penas de ganso, tente pensar um pouquinho em tudo o que o senhor faz. Quer dizer… tente pensar em tudo aquilo que o senhor não fez ou faz… mas deveria fazer. Um grande puxão de orelha desta cidadã que tem mais o que fazer na vida, "ao invés de continuar procurando meandros nebulosos para sair-se bem!" Lu Oliveira ACESSE:- http://blogs.odiario.com/luoliveira/2011/06/05/carta-bem-aberta-a-um-politico-corrupto/
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 28/12/2012 10:32
VEÍCULOS PAGOS PELOS CONTRIBUINTES PARA A MORDOMIA PERDULÁRIA DOS VEREADORES DE S. J. DOS CAMPOS/SP E SEUS "ASPONES" ( CADA vereador TEM UM À DISPOSIÇÃO, ALGUNS 24 HORAS...),QUE A JUSTIÇA DETERMINE A OBRIGATORIEDADE DE SE USAR ESTES VEÍCULOS EM BENEFÍCIO DO CONTRIBUINTE NECESSITADO E QUE OS GASTOS COM OS MESMOS SEJAM FISCALIZADOS DIARIAMENTE., COMBUSTÍVEL, QUILOMETRAGEM, USO " PARTICULAR", ETC, ETC, ETC... 15ª Legislatura - 2000/2014- Alexandre da Farmácia PP- Amélia Naomi PT- Angela Guadagnin PT- Cristiano Pinto Ferreira PV- Cristóvão Gonçalves PSDB- Dilermando Dié PSDB- Dulce Rita PSDB- Jairo Santos PV- João das Mercês Tampão PTB- Juvenil Silvério PSDB- Luiz Mota DEM- Macedo Bastos DEM- Miranda Ueb PPS- Petiti da Farmácia Comunitária PSDB- Renata Paiva DEM- Robertinho da Padaria PPS- Tonhão Dutra PT- Vadinho Covas PSDB- Valdir Alvarenga PSB- Wagner Balieiro PT- Walter Hayashi PSB-
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 28/12/2012 10:28
O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
É expressamente proibida a postagem de comentários discriminatórios, racistas, que ofendam a imagem ou a moral ou que desrespeitem a legislação em vigor. Informamos que seu IP e seus dados serão fornecidos à Justiça, caso seja requisitado por autoridade legal.

Nenhum comentário: