sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ALEXANDRE JOSÉ DA CUNHA, VULGO ALEXANDRE DA FARMÁCIA


Nossa Região
December 28, 2012 - 02:26

Disputa por espaço fragiliza alianças de Amélia na Câmara

Alexandre da Farmácia (PP)  observado por Amélia Noemi (PT). Foto: Claudio Capucho - 15/03/2012
Alexandre da Farmácia (PP) observado por Amélia Noemi (PT). Foto: Claudio Capucho - 15/03/2012
DEM, PP e PSB cobram cargos na nova mesa diretora da Casa, que será eleita em janeiro; acordo com tucanos gera crise
Beatriz Rosa
São José dos CamposOs novos aliados do PT em São José dos Campos, PP, DEM e PSB, cobram mais espaço na composição da nova mesa diretora da Câmara, o que pode colocar em risco a eleição da vereadora Amélia Naomi (PT), mulher do prefeito eleito, Carlinhos Almeida, para a presidência da Casa.
Ao todo, a mesa possui cinco cargos, mas a vice-presidência é o mais cobiçado deles pelos novos aliados.
A exclusão do PP das negociações, paralelamente ao acordo que deve dar ao PSDB a primeira secretaria, levou o vereador Alexandre da Farmácia a ameaçar um boicote à candidatura de Amélia. Ele chegou a declarar que montaria uma chapa paralela.
O possível boicote do PP à candidatura petista pode alterar a composição do quadro do secretariado do prefeito eleito Carlinhos Almeida (PT).
O partido emplacou Maria Emília Cardoso no comando da Assessoria de Eventos Oficiais e Turismo. A permanência dela na futura Secretaria de Turismo, que será criada por Carlinhos, estaria ameaçada.
Procurado, Alexandre não comentou o caso ontem.

Acordo.Como parte do acordo para se eleger presidente, Amélia já teria prometido a vice-presidência da Casa ao vereador Valdir Alvarenga (PSB). Mas o DEM também reivindica o cargo.
“Acho que o DEM deve fazer parte da mesa por direito, em razão do tamanho de sua bancada, e deve ocupar a vice presidência”, disse Luiz Mota.
O PSB espera ser contemplado com o mesmo cargo, apesar de possuir apenas duas cadeiras na Câmara --uma a menos que o DEM.
“Vale a palavra que foi tratada anteriormente com o Wagner Balieiro, à medida em que permanece o projeto de que a presidência seja do PT. O plano não pode ser modificado. O acordado é que a vice-presidência seria do PSB”, disse Valdir.
A mesa deve ser composta ainda com uma legenda nanica: o PRB, do vereador eleito Shakespeare Carvalho.

Espaço. Segunda maior bancada na Câmara com quatro vereadores, o PSDB também terá espaço na nova mesa. Dilermando Dié é cotado para o cargo de primeiro secretário.
Procurada ontem, a vereadora Amélia Naomi não comentou a disputa por cargos na nova mesa diretora.
Por nota, ela informou apenas que abriu diálogo com todos os vereadores visando apoio para sua eleição.
Na pauta da parlamentar está também a partilha de outros 28 cargos comissionados de livre nomeação da mesa diretora da Casa.
Amélia tem afirmado que planeja formar uma comissão para estudar o preenchimento dos cargos.

OBSERVADOR
Carlinhos nega interferência em processo
São José dos Campos
O prefeito eleito de São José, Carlinhos Almeida, negou qualquer interferência nas negociações para a eleição da presidência da Câmara, mesmo tendo sua mulher, a vereadora Amélia Naomi, como candidata declarada ao cargo.
“Essa é uma questão da Câmara que tem autonomia para decidir. É um poder independente que a gente respeita bastante”, disse.
“O Legislativo é um colegiado. Então, não é uma pessoa que decide. Os vereadores são eleitos pela população, e a decisão que eles tomarem nós vamos respeitar”, completou.

Autonomia. O petista também negou que a vitória de sua mulher possa ocasionar um atrelamento do Legislativo a seu governo.
“Não há uma decisão na Câmara que possa se tomar sem que a maioria dos vereadores aprove. Então, acho que a Câmara tem todas as condições de tomar as decisões mais adequadas, seja na composição da mesa ou no seu funcionamento normal”, afirmou.
“Os vereadores tem maturidade, competência e legitimidade para tomar a decisão mais adequada. Não seria correto, como prefeito, me pronunciar sobre as decisões.”

COMPOSIÇÃO
Novato pode ter cargo na nova mesa
Dentro das negociações do PT, o vereador eleito Shakespeare Carvalho (PRB) deve assumir o cargo de segundo secretário da mesa diretora. "Fui consultado para a segunda vice-presidência e para a segunda secretaria e meu nome está à disposição. Essa gestão será diferente e dará espaço para as pequenas legendas. Oxigenar é bom”, disse Shakespeare.

SAIBA MAIS
Orçamento
Em 2013, a Câmara de São José dos Campos terá um orçamento de R$ 44,1 milhões; montante supera caixa de algumas prefeituras da região

Funcionários
O Legislativo possui atualmente 290 funcionários, 221 deles ocupantes de cargos de confiança. Desse total, 28 são subordinados diretamente a Mesa Diretora da Casa e são partilhados entre os partidos

Mesa diretora

A mesa diretora tem mandato de dois anos, sendo composta de presidência e de duas vice-presidências, além da primeira e segunda secretaria 

Função da mesa

Propor projetos de lei, planejar a pauta de votação, indicar membros para atividades externas, nomear, promover ou exonerar funcionários, entre outros
Essa atual administração teve a capacidade de analisar as atividades de seus servidores, com uma superficialidade sem precedentes. Sem a preocupação de irem a fundo aos problemas, ela "deitou e rolou", nas arbitrariedades. E ainda deita! Quando o problema afetava e atingia diretamente a "gente do partido”, os chamados "prata da casa" acontecia uma reação em cadeia da "omissão”, que começava desde a Secretaria, até chefias, gerência, supervisão, coordenadores, diretores de escola, assessores, monitores, no sentido de se "fingirem de morto" e nada saberem!E quem não fazia parte da patota, entrava para o "big-brother", se digladiando na cova dos "Leões”, ou no “covil dos lobos”, (como preferir), tendo que suportar calado e provar que só queria trabalhar. Muita gente foi assediada dessa forma e ainda é!Uma das operações cotidianas do alto escalão era fazer pressão aos servidores que se rebelavam e eram transferidos. De que forma?Quando um servidor era transferido ou pedia transferência porque sofria a pressão dos seus superiores, e não agüentava mais esse estado de coisas, o próximo superior “aproveitava” a situação e agia na fragilidade do momento, para cobrar tarefas até mesmo quando o funcionário se encontrava em férias, ou seja, eles ligavam para o telefone dessas pessoas cobrando atividades pendentes, e sequer respeitavam o período de gozo a que eles tinham direito. Como conseqüência e sob pressão psicológica esses servidores cediam, como “bobos da corte”.Isso ate hoje é feito pelo alto escalão, como se fosse a coisa mais natural do mundo! ISSO É JUSTIÇA?ISSO É RECONHECIMENTO?ISSO É AVALIAÇÃO FUNCIONAL DE DESEMPENHO? PREFEITO CARLINHOS, SECRETÁRIOS, FIQUEM ATENTOS, POIS ESSA CORROSÃO JÁ ESTÁ ULTRAPASSANDO BARREIRAS E JÁ ESTÁ CONTAMINANDO O SEU GOVERNO. VÁRIAS DIVISÕES DESSA ADMINISTRAÇÃO ESTÃO SE ORGANIZANDO PARA CONSEGUIREM UM "CARGUINHO, NO ANO QUE VEM"!PARA ISSO ELES IRÃO MASCARAR UMA IMAGEM FALSA DOS CENTROS DE TRABALHO, PARA A NOVA ADMINISTRAÇÃO, COMO SE TUDO ESTIVESSE BEM!UM STATUS QUO SURRERAL E FALSO!NA SAUDE, HOUVE UMA REUNIÃO DE GERENTES DE UBS!OU SEJA, MAIS GENTE TENTANDO UM CARGUINHO!CARLINHOS E SECRETÁRIOS ANALISEM IN LOCO, ESSAS PESSOAS E O MODUS OPERANDI DELAS!INSTAURE UM COMITÊ DE GOVERNANÇA, OUÇA A POPULAÇÃO E SINTA SE ESSES SERVIDORES SÃO REALMENTE MERECEDORES E PREPARADOS PARA EXERCEREM AS FUNÇÕES DE COMANDO INCLUSIVE OS QUE PRETENDEM CONTINUAR E QUE SÃO DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA!NÃO DISTRIBUA CARGOS DELIBERADAMENTE, COMO SE FOSSEM ESMOLAS! AMIGOS SERVIDORES GOSTARIA DE LHES FAZER JUSTIÇA! MUITOS COLEGAS SERVIDORES ESTÃO TRABALHANDO, NÃO SÓ POR SÃO JOSÉ, MAS PELA HUMANIDADE, PELO RESPEITO HUMANO, PELA LIBERDADE HUMANA E PELA GRANDEZA HUMANA!
Comentado por Renato Coelho, 28/12/2012 20:05
O CARLINHOS ! QUE ELE USOU PRA FERRAR COM O TAMPÃO E O JAIRO , O ALEXANDRE É ESSE AI .PERGUNTA PRO ELE O NOME DOS AMIGOS QUE ELE USOU.... ???????????????????????????????????????????????????????????????? TOMARA QUE CASSEM OS DIREITOS POLITICOS DELE POR 5ANOS.. POR A GRANA NINGUEM PEGA MAIS.
Comentado por evannescence, 28/12/2012 17:44
GRAÇAS A DEUS MEU MARIDO NÃO TRABALHA MAIS PRA ESSE DA FOTO AI, . ESSE MESMO DO ESQUEMA DO CONCURSO, QUE DEU GOLPE NOS CARAS DO PRÓPIO PARTIDO. CHAMOU MUITA GENTE BOA PRO PR, E VENDEU TODOS NUMA BANDEJA, PRO PP E PARA OS TUCANOS DE SJC. TODAS AS FESTAS DO PARTIDO QUE ELE COMANDAR, TEM QUE PAGAR.....SÓ ELE NAO PAGA. ELE TEM UM BOM DISCURSO QUE TODOS TEM QUE PARTICIPAR...MAS TD É FACHADA...ELE É SENHOR DE TUDO E DE TODOS QUE ESTIVER EM VOLTA.
Comentado por evannescence, 28/12/2012 17:37
As alianças da Câmara de SJC sempre estiveram fragilizadas , a unica coisa que realmente cria união e fortalece as mesmas são os acordos para benefícios dos próprios . E forjar indecisão e/ou independência de opniao e só uma manobra para barganhar alguma coisa (cargos na Prefeitura/Urbam ) por exemplo
Comentado por Cristiano C Lima, 28/12/2012 15:13
Teria bastante assunto a respeito dessa figura que aparece na foto com fotoshop e tudo.Mas gostaria de lembrar que quando da sua posse na gestao da camara estava tudo certo entre o seu antigo partido e o PT para derrubar a hegenomia do entao poderoso psdb.Fizeram um acordo em que ele seria da oposiçao ao entao governo e seria aliado do PT.Entao na ultima hora o entao prefeito o chamou de canto e ofereceu ao "seu" entao partido gargos para que continuasse com a postura de "vaquinha de presepio".Todos apostavam na chapa dois e entao no dia da eleiçao a surpresa quando ele fez valer o velho ditado :è dando que se recebe e virou a cassaca e deu uma banana aos que nele confiaram e fizeram o desfavor ao psdb de apoiarem suas condutas de autoritarismo que deu no que deu.Sempre mamando nas tetas e agora tendo a possibilidade de até ser "cassado" em plena posse volta a dar "aquela" chorada.S´espero que nao caiam outra vez na conversa mole desse "respeitavel"vereador que teima em nao acatar ordem de impugnaçao e cassaçao pelo TJ fazndo valer mais uma vez a aposta que com a justiça se vence pelo cansaço e pelo tribunais e juizes de plantao.E aí sr TONINHO DO PSTU VAI CUMPRIR O PROMETIDO OU TAMBEM JA DESISTIU? È ESPERAR PRA VER.
Comentado por paulo, 28/12/2012 12:24
CARTA ( BEM ) ABERTA AOS POLÍTICOS CORRUPTOS DESTA CIDADE ( ADAPTAÇÃO )- S. José dos Campos, 28 de dezembro de 2012- Excelentíssimos Senhores Políticos Corruptos da Comarca de S. José dos Campos/SP- Permita-me invadir sua caixa de correspondência; estava um pouco em dúvida se deveria fazer isso, afinal, sou uma cidadã educada, mas me lembrei das inúmeras vezes em que seus cabos eleitorais lotaram a minha caixinha com seus “santinhos” e julguei que também estava no direito de encher a sua paciência. Sei que V.Exa. é um homem ocupado; ocupado com seus interesses, com seus golpes, com seus esquemas, com suas fraudes, enfim, um homem que usa seu tempo e o nosso dinheiro para cumprir sua missão. Entretanto, peço que dê um pouco da sua atenção a esta sua eleitora, a mesma a quem suplicou por votos na última eleição. Ao contrário do senhor e dos seus pares, que costumam ser prolixos em seus discursos, irei direto ao ponto: gostaria de lhe pedir para, por alguns minutos, imaginar-se no lugar de um cidadão brasileiro comum, alguém que apenas deseja viver em país com menos gente da sua laia. Imagine-se, senhor político corrupto, na fila de um posto de saúde, às cinco da manhã, esperando por um atendimento que talvez nem aconteça; imagine-se, caro político (bem caro mesmo!), vivendo – ou sobrevivendo? – com R$ 622,00 mensais; imagine seu filho estudando em uma escola sem professores, sem carteiras, sem dignidade; imagine sua esposa sendo assaltada em um bairro onde não há policiamento por falta de viaturas; imagine, imagine, imagine… Não sei da sua origem, senhor. Não sei se já nasceu em berço esplêndido ou se nasceu pobre, puxou o tapete de meio mundo e venceu na vida vendendo até a mãe. O que eu sei, como brasileira, é que esse slogan de que o Brasil é um país de todos é uma grande mentira. O que sei, caro político corrupto, é que uma geladeira mais cheia ou uma TV de plasma na minha sala não lhe conferem o direito de meter a mão nos cofres públicos. Tenho consciência – o senhor já ouviu falar de “consciência”? – de que a responsabilidade por muitas das suas falcatruas é minha, afinal, votei na sua “nobre” pessoa. Por um momento, iludi-me de que Vossa Excelência de fato tinha bons propósitos. Fui uma idiota e reconheço que mereço 100 chibatadas. Como não quero tomar seu tempo na mesma proporção em que o senhor toma o meu dinheiro, terminarei esta carta com um último pedido: à noite, depois que voltar daquelas festas regadas à bebida, mulheres e sabe-se lá mais o quê, e for repousar sua cabeça grande no seu travesseiro de penas de ganso, tente pensar um pouquinho em tudo o que o senhor faz. Quer dizer… tente pensar em tudo aquilo que o senhor não fez ou faz… mas deveria fazer. Um grande puxão de orelha desta cidadã que tem mais o que fazer na vida, "ao invés de continuar procurando meandros nebulosos para sair-se bem!" Lu Oliveira ACESSE:- http://blogs.odiario.com/luoliveira/2011/06/05/carta-bem-aberta-a-um-politico-corrupto/
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 28/12/2012 10:12
O vereador Alexandre da Farmácia ainda não se contentou com todas as "cagadas" que fez como presidente da Câmara???Dá licença,vai!Nem deveria ser eleito.Mas, vivemos no Brasil e acontece de tudo!Como diria,Boris Casoy:"ISSO É UMA VERGONHA"
Comentado por Thereza, 28/12/2012 08:15
Caro Alvaro, diante de seu comentário digo que não há mais nada a declarar. Mas no Brasil tudo é possível, inclusive dizer que uma lei não "pegou no Brasil".
Comentado por Christie luz, 28/12/2012 08:04
4 - 0537262-69.2005.8.26.0577 Apelação Relator(a): Peiretti de Godoy Comarca: São José dos Campos Órgão julgador: 13ª Câmara de Direito Público Data do julgamento: 01/08/2012 Data de registro: 08/08/2012 Outros números: 5372626920058260577 Ementa: AÇÃO CIVIL PÚBLICA - Improbidade administrativa Preliminares afastadas Artigo 10 da LIA - Modalidades dolosa e culposa Festejos municipais Promoção pessoal Caracterização - Na aplicação das sanções previstas no art. 12, da Lei nº 8.429/92, o julgador deverá levar em conta a extensão do dano causado, assim como o proveito patrimonial obtido pelo agente Sentença que se mantém Recursos não providos ALEXANDRE JOSÉ DA CUNHA e MARIA ANTÔNIA ALVAREZ PEREZ 0537262-69.2005.8.26.0577 Apelação Relator(a): Peiretti de Godoy Comarca: São José dos Campos Órgão julgador: 13ª Câmara de Direito Público Data do julgamento: 01/08/2012 Data de registro: 08/08/2012 Outros números: 5372626920058260577 Ementa: AÇÃO CIVIL PÚBLICA - Improbidade administrativa Preliminares afastadas Artigo 10 da LIA - Modalidades dolosa e culposa Festejos municipais Promoção pessoal Caracterização - Na aplicação das sanções previstas no art. 12, da Lei nº 8.429/92, o julgador deverá levar em conta a extensão do dano causado, assim como o proveito patrimonial obtido pelo agente Sentença que se mantém Recursos não providos.PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO Registro: 2012.0000380828 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos do Apelação nº 0537262- 69.2005.8.26.0577, da Comarca de São José dos Campos, em que são apelantes ALEXANDRE JOSÉ DA CUNHA e MARIA ANTÔNIA ALVAREZ PEREZ, é apelado MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO. ACORDAM, em 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, proferir a seguinte decisão: "Negaram provimento aos recursos. V. U.", de conformidade com o voto do Relator, que integra este acórdão. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores RICARDO ANAFE (Presidente) e BORELLI THOMAZ. São Paulo, 1 de agosto de 2012. Peiretti de Godoy RELATOR Assinatura Eletrônica Página 04/10 PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO Apelação nº 0537262-69.2005.8.26.0577 4 o efetivo ressarcimento -; à perda da função pública; à suspensão dos direitos políticos por cinco anos; à proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 5 (cinco) anos. Inicialmente, afasto as preliminares arguidas: - Interesse de agir: A Constituição Federal, em seu art. 129, III, confere legitimidade ao parquet para a propositura de qualquer espécie de ação para a defesa do patrimônio público e social. Assim, seu interesse de agir se firma nas aludidas normas, em benefício do patrimônio público. “O Ministério Público possui legitimidade para ajuizar ação civil pública objetivando a defesa do patrimônio público e da moralidade administrativa(...).”(Segunda Turma, Relatora Ministra Eliana Calmon, publ. DJ 24/11/2008). - Legitimidade passiva A legitimidade passiva decorre da regra do art. 2º da Lei n.º 8.429/92, haja vista que aos réus, na condição de agentes públicos, é atribuída a prática IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. A Constituição Federal, no § 4º, do artigo 37, afirma que: "Art. 37. (...). § 4º. Os atos de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstas em lei, sem prejuízo da ação penal cabível". "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.( RUI BARBOSA)" - ACESSE:- http://movimentobrasileirosunidos.blogspot.com.br/search?q=alexandre+da+farmacia
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 28/12/2012 06:54
O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
É expressamente proibida a postagem de comentários discriminatórios, racistas, que ofendam a imagem ou a moral ou que desrespeitem a legislação em vigor. Informamos que seu IP e seus dados serão fornecidos à Justiça, caso seja requisitado por autoridade legal.

Nenhum comentário: