quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FINANCIAL TIMES:- NARIZ VERMELHO É A "VOVOZINHA"


27/12/2012 12h29 - Atualizado em 27/12/2012 12h33

Em sátira de Natal, ‘FT’ chama Dilma de ‘rena do nariz vermelho’

‘Conto’ da publicação britânica faz piada com economia brasileira. 
Ministro Mantega aparece como ‘Guido, o duende vidente’.



Do G1, em São Paulo!

Blog do 'FT' satiriza Dilma Rousseff (Foto: Reprodução/FT)
Blog do 'FT' satiriza Dilma Rousseff(Foto: Reprodução/FT)
A presidente Dilma Rousseff virou a “rena do nariz vermelho”, personagem de histórias tradicionais de Natal, em uma sátira publicada pelo blog “beyondbrics”, do jornal britânico “Financial Times”. No “conto”, a publicação faz piada com a economia brasileira e com as previsões do ministro da Fazenda, Guido Mantega.
O texto (veja aqui o original, em inglês) começa com Papai Noel retirando “Russolph, a rena brasileira” da equipe do trenó do Natal deste ano, substituída pelo líder chinês Xi Jinping.
“Seu nariz vermelho é o problema”, afirma o Papai Noel. “Algumas crianças acham que você é socialista. Quem acredita em uma socialista para entregar os presentes?”, diz ele.
Revoltada, “Russolph” diz que não pode ser rebaixada, uma vez que tem o sexto maior chifre do mundo. É quando “David Camerolph” (representando o primeiro-ministro britânico, David Cameron), lembra que ela perdeu a posição. “Sinto muito, mas o nosso é [o maior do mundo]”, diz ele. (Depois de se tornar a sexta maior economia do mundo, o Brasil deve perder a posição, este ano, para o Reino Unido).
“Grandes notícias! No ano que vem seu chifre vai crescer um metro!”, diz então o personagem que satiriza o ministro Mantega, “Guido, o duende vidente”, que diz saber isso porque “colocou o dedo no ar”. “Quer dizer, eu fiz um cálculo completo. Eu peguei previsões de todos os outros duendes e multipliquei por dois”, diz.
“Roussolph” se pergunta então porque não demite o ministro, ao que ele responde “Porque a ‘Economist’ disse para você fazer isso?” – no início de dezembro, a publicação, também britânica, sugeriu que Dilma deveria demitir Mantega, uma vez que o mercado havia perdido a confiança nas previsões do ministro.
Ao fim, a “rena do nariz vermelho” se pergunta onde as coisas deram errado, e acaba salva pelo “Draghi Mágico” (Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu), que promete mandá-la de volta à década de 1970, quando o Brasil era “o futuro”.

RESPOSTA:- 

Half British pound, subject to a monarchy broke and sick., Bunch of dummies and busybodies, you take care of the yard, which by the way is very unkempt with trash and drugs everywhere. You have no right to speak ill of our president. I have, because I'm Brazilian! You're nothing but a bunch of shit!!!

http://blogs.ft.com/beyond-brics/2012/12/24/roussolph-the-red-nosed-reindeer/#axzz2GGB4VfqM


http://blogs.ft.com/beyond-brics/2012/12/24/roussolph-the-red-nosed-reindeer/#axzz2GGB4VfqM

Nenhum comentário: