quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DROGAQUINZE DEVE R$ 89 MILHÕES


NOSSA REGIÃO
Jornal O VALE
August 17, 2011 - 12:29

Operação lacra unidades da Drogaquinze na região, funcionários estão "presos"

Drogaquinze fechada
Claudio Vieira
Medida abrange quarenta estabelecimentos instalados em oito municípios. Em São José 17 lojas foram lacradas, já em Taubaté foram nove unidades; funcionários da empresa alegam que ela esta fechada para balanço
Confira a cobertura completa, amanhã, nas edições online e impressa de O VALE

Atualizada às 21h02
A rede de farmácias Drogaquinze amanheceu fechada nesta quarta-feira. Uma operação da Delegacia Tributária do Vale do Paraíba e do Ministério Público lacrou parte das 38 farmácias da rede em sete cidades da região. A rede é acusada de atrasar o pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Agora à noite, a reportagem do jornal BOM DIA constatou que alguns funcionários estão "presos" dentro de algumas unidades. Na Vila Industrial, por exemplo, o prédio permanece fechado, mas com gente dentro. Pela janela, a reportagem perguntou se eles não poderiam deixar o prédio --alguns disseram que "não" e que não tinham ideia do horário que seriam liberados.

Ao perceber a equipe de reportagem, a gerência mandou que as luzes da farmácia fossem apagadas.

Aaron Kawai
Flagrante de funcionário dentro da DrogaQuinze da Vila Industrial. Foto: Aaron Kawai
A OPERAÇÃO - Gerentes das unidades lacradas afirmaram que a loja está 'fechada para balanço'. Em março, uma ação conjunta da Delegacia Regional Tributária de Taubaté com a Procuradoria Geral do Estado obtive na Justiça de São José dos Campos o sequestro de 17 imóveis utilizados pela empresa DSI Drogaria Ltda.

Em São José foram fechadas 17 lojas. A operação também fechou 9 unidades em Taubaté.

Os promotores de Justiça investigam a existência de uma organização criminosa voltada a fraudar as execuções fiscais e à lavagem de dinheiro com a ocultação dos imóveis em empresas da família.
 
Veja a nota oficial da Secretaria da Fazenda

A Secretaria da Fazenda de São Paulo, por meio da Delegacia Regional Tributária do Vale do Paraíba (DRT-3), cassou as inscrições estaduais da DSI Drogaria Ltda (Droga 15) por inadimplência fraudulenta de ICMS.  A medida, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 17/8, abrange quarenta estabelecimentos instalados em oito municípios.

A Rede Droga15 é um dos maiores inadimplentes da DRT-3, com dívidas inscritas na Dívida Ativa do Estado em valor que supera os R$ 89 milhões. Desde 2009, a Secretaria da Fazenda mantém atividades de cobrança junto proprietários com o objetivo de obter a liquidação ou o parcelamento desses débitos, sem sucesso.

Os trabalhos de investigação fiscal tiveram participação da Procuradoria Geral do Estado e do Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Vale do Paraíba. Participaram da operação 74 agentes fiscais de rendas e 74 policiais militares do Comando da Policia Militar de São José dos Campos. Foram fechados estabelecimentos da Droga 15 nas cidades de Caçapava, Guaratinguetá, Jacareí, Lorena, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba, São José dos Campos e Taubaté.

Nenhum comentário: