sábado, 2 de julho de 2011

MINISTRO DOS TRANSPORTES ALFREDO NASCIMENTO, O PRÓXIMO A DEIXAR O GOVERNO DILMA?

Alfredo Nascimento

Alfredo Pereira do Nascimento (Martins5 de maio de 1952) é um empresário e político brasileiro, com base eleitoral no estado do Amazonas, e atual Ministro dos transportes no Governo Dilma Rousseff. Foi eleito senador pelo Amazonas em 2006, e atualmente encontra-se licenciado.
Biografia


Atual ministro de transporte é formado em Letras e Matemática pela Universidade Federal do Amazonas, especialista em Administração de Pessoal, de Materiais e Auditoria em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Foi Superintendente da Suframa e Secretário de Fazenda e de Administração do governoAmazonino Mendes (1987-1990). Chegou a assumir a prefeitura de Manaus em 1988 como interventor nomeado por Amazonino, no lugar do prefeito Manoel Henriques Ribeiro durante seis meses.
Em 1994 é eleito vice-governador na chapa encabeçada por Amazonino, mas permanece no cargo até 1996, quando foi eleito prefeito da cidade de Manaus. Reeleito em 2000, pouco mais de dez meses para encerrar seu segundo mandato, é convidado pelo presidente Lula a assumir o Ministério dos Transportes, e renuncia a prefeitura em 11 de março de 2004.
Pelo Partido da República (PR) foi eleito senador do Amazonas em 2006, mas logo se licencia para reassumir o Ministério dos Transportes. Sua vaga no senado é assumida por seu 1º suplente, João Pedro, do PT.
Em 31 de março de 2010 deixou o Senado para concorrer ao cargo de governador do Amazonas, disputa em que foi derrotado já no primeiro turno para Omar Aziz.

Nenhum comentário: