sexta-feira, 29 de abril de 2011

POLICIA MILITAR TEM 57 CORONÉIS: " NÓS SOMOS EXECUTIVOS (?)..."

São Paulo



Alckmin diz que governo vai avaliar se coronéis da PM precisam de carro de luxo



Governador não determinou suspensão de uso dos veículos, mas disse que comandante "abriu mão" do Captiva











O comandante-geral da Polícia Militar (PM) de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, suspendeu o uso do utilitário esportivo de luxo Captiva, comprado pela corporação por 92,9 mil reais, até que o governo do estado avalie a real necessidade do automóvel, informou nesta quinta-feira o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ele disse que a Secretaria de Segurança Pública estudará a questão e elogiou Camilo, destacando que ele é "extremamente dedicado e corretíssimo".




"Ele abriu mão, até que seja avaliada a questão de utilização do veículo oficial e o tipo de veículo utilizado", disse Alckmin, após participar de evento de divulgação da campanha de 2011 da vacinação contra a gripe. "Essa questão específica vai ser verificada, o procedimento, o protocolo, de acordo com as funções do governo. Depois, o secretário de Segurança (Antônio Ferreira Pinto) vai explicar."




Em outubro, o comandante-geral da PM comprou por 2,8 milhões de reais um Captiva para uso dele e 61 Vectras, que transportam os coronéis. O Captiva é mais luxuoso do que os automóveis usados pelo governador de São Paulo, Vectra ou Corolla. A legislação sobre o uso de veículos oficiais estabelece uma hierarquia - quanto maior o cargo, mais caro o automóvel que pode ser usado. Alckmin ressaltou ainda que não vê necessidade de usar carros blindados. "O Palácio dos Bandeirantes tinha um grande número de veículos blindados, que são mais caros. Então, abrimos mão. Ninguém pode usar carro blindado, que é mais caro."


(Com Agência Estado)




ROS



Muito bem seu coronel Camilo, dinheiro para carros de luxo tem. Mais para se pagar um salário digno aqueles que fazem da policia de São Paulo, uma das melhores do pais até agora nada. Os policiais de SP,já mostraram do que são capazes,AGORA SÓ FALTA UM BOM AUMENTO DE SALÁRIO NÃO É MESMO.

28.04.2011





Angela

Os carros já estão comprados desde outubro, no governo anterior. O que fazer agora? Creio que devolver não dá. É estranho que um comandante da PM, que nem sabia se continuaria no cargo, foi efetuar uma compra dessas no penúltimo mês do governo anterior???? Isso é que precisa ser verificado com urgência.


28.04.2011










Nenhum comentário: