quarta-feira, 20 de abril de 2011

JACAREÍ ( SP ) E A FÁBRICA DA CHERY = CINCO MODELOS NO BRASIL


Chery fará cinco modelos no Brasil



Categoria: Chery, Chevrolet

O hatch Fullwin (Foto: Márcio Fernandes/AE)

Rafaela Borges

Os carros que a Chery produzirá em Jacareí (SP) a partir de 2013 utilizarão duas plataformas. A base menor dará origem a dois modelos, as versões hatch e sedã do Fullwin.

Da outra, média, sairá a família S18, nas versões hatch, sedã e crossover (S18 D). O Face, antes cotado para ser nacional, não será feito aqui.

Fullwin também terá versão sedã



Os carros começarão a chegar ao mercado gradualmente – ainda não foi divulgado qual dos cinco será lançado primeiro. Todos trarão motores flexíveis – 1.3 para os menores e 1.5 para os maiores.


S18 D trará motor 1.5 com tecnologia flexível


Porém, antes da fabricação local, a Chery começará a trazer alguns desses carros ao País. Até o início de 2012 virão da China os hatches Fullwin e S18 e o S18 D. Eles já chegarão com tecnologia flexível, conforme a Chery. Todos esses veículos estiveram no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro passado.

O lançamento da pedra fundamental da fábrica da Chery em Jacareí está previsto para acontecer no mês que vem, com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin, e do presidente mundial da Chery. A unidade industrial deverá consumir total de US$ 400 milhões de investimento.

Nenhum comentário: