sexta-feira, 22 de abril de 2011

PERMUTA DE ÁREAS ENTRE A P.M. DE S.J. CAMPOS E A VALE






Permuta de áreas

Esta permuta de áreas entre a Prefeitura de São José desta cidade e a Vale, onde um bem é existente e ao passo que o outro é objeto de uma futura aquisição, remete-nos a uma zona de incertezas.
Incertezas de que a coisa é séria, que não existam intermediários beneficiados por falcatruas, que o interesse maior é o da população, prevalece, até então, a dúvida.
Neste caso específico, pelos currículos dos envolvidos, pelo menos do lado da prefeitura, percebe-se que não apresentam em negócios passados, uma seriedade inabalável.
Que garantia nos será dada que nesta transação não existam interesses escusos a nortearem os mesmos? Que supervalorizaram os imóveis futuros a serem permutados? Que os mesmos não já estão endereçados a futuros lançamentos imobiliários de apaniguados desta administração? Que por trás deste permuta não se está havendo ágios imorais? Qual a utilidade destes imóveis para a população? Quem avaliou estes imóveis?
Precisa-se analisar se o preço da área pertencente ao município, ofertada à Vale não é um preço vil ou fictício, pois caso confirme-se esta hipótese, a prefeitura estará doando a esta empresa um bem que pertence aos munícipes.
Enfim, precisamos todos, ter muito cuidado com o que esta administração faz, para o bem da verdade e da cidade.

Alvaro Pedro Neves Pereira

São José dos Campos

Nenhum comentário: