segunda-feira, 31 de outubro de 2011

LULA E O SUS



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao hospital para primeira sessão de quimioterapia



Ururahy Barroso
 - 
31/10/2011 às 18:49
LULA: FAÇA O TRATAMENTO PELO SUS !
Impressionante o despertamento e a lucidez do POVO nesse momento pelo que passa o Lula. Ninguém quer o câncer para ele, nem para ninguém. Mesmo porque a nossa luta é por ideias e não por pessoas. No entanto, surge um despertamento de norte a sul do país, até do exterior, com a INDIGNAÇÃO SOBRE O PRIVILÉGIO DO TRATAMENTO junto à ele. Todos sabem que é nós, como POVO que estamos bancando as despesas junto ao Sírio-Libanês. Um pedido de ressonância magnética da laringe leva de 3 a 6 meses para ser atendido pelo SUS. O tratamento de infusão de quimioterapia nem é pago pelo SUS uma vez que o procedimento imediato é de cirurgia com possibilidades de sequelas junto à voz entre 80 a 90%. É até interessante refletir que Lugo, Chàvez, Fidel, Dilma, Kirchner sofreram graves distúrbios ou neoplasias. Lula não irá morrer por esse câncer porque está sendo atendido pelo Hospital Sírio-Libanês. A causa principal, é com certeza, os vícios de fumar e de beber. Agora, dói ver o depoimento de vários integrantes do POVO brasileiro, que pagam o tratamento dele, estarem à míngua e morrendo pelo péssimo atendimento do SUS que no papel é um modelo mundial de saúde para todos. Ma Dinamarca, país mais feliz do mundo, segundo a Universidade Liecester, vereador é voluntário, deputado recebe ajuda de custo, senador não existe e todos são tratados de saúde no mesmo lugar e da mesma forma. Vamos transplantar a democracia dinamarquesa para o Brasil para alegria dos brasileiros e desespero dos políticos. Lá a profissão mais bem paga e mais valorizada é a do professor. Por que será? Esperança e compaixão a todos os 10.000 brasileiros que nesse momento estão tratando o seu carcinoma de laringe pelo SUS!


PONTALINDA/SP E O PODEROSO VEREADOR AGRESSOR





O vereador de Pontalinda (SP) Marcelo Lima Rodrigues (PT) foi detido na madrugada deste domingo pela Polícia Militar após se desentender com um idoso, agredi-lo, e desacatar os policiais. Segundo a PM, Rodrigues, que também é advogado, desentendeu-se com uma pessoa de idade em um bar e, durante a discussão, o atingiu com socos e empurrões.
Uma terceira pessoa teria tentado acabar com a briga e também foi atingida. Com a chegada da PM, o vereador teria se revoltado e ameaçou de morte os policias. "Ele estava fora de si", relatou um policial.
Segundo informações da polícia, Marcelo Rodrigues tem antecedentes criminais. A ocorrência foi registrada na PM, mas será encaminhada também a outros órgão competentes, como o Ministério Público, a Ordem dos Advogados Brasil e a Câmara Municipal.



MONALISA PERRONE DO JORNAL HOJE DA GLOBO É ATACADA NO HOSPITAL SÍRIO-LIBÂNES

Durante o boletim ao vivo para o 'Jornal Hoje', da Rede Globo, a repórter Monalisa Perrone foi interrompida, de forma violenta, por anônimos na porta do Hospital Sírio-Libanês, onde o ex-presidente Lula está internado. Olha só:
Depois do susto, a repórter, que parecia estar bastante nervosa, voltou ao ar para dizer que estava bem:

TRÊS VEZES VINTE ANOS OU SÓ NÃO CHEGA AOS 60 QUEM JÁ MORREU


Entrando nos sessenta

A reação de homens e mulheres ao passar dos anos é diferente? Depende. Da velhice, só escapa quem já morreu

RUTH DE AQUINO


RUTH DE AQUINO  é colunista de ÉPOCA raquino@edglobo.com.br (Foto: ÉPOCA)
Como a mulher e o homem confrontam os 60 anos? O novo filme da diretora Julie Gavras, exibido na mostra internacional de São Paulo e com estreia prevista para 11 de novembro, trata de envelhecimento. De como esconder ou assumir a idade. Aos 60 você se sente maduro, curioso e sábio ou velho, amargo e ultrapassado? O título do filme no Brasil é assombrosamente ruim e apelativo: Late bloomers – O amor não tem fim. “Late bloomer” é uma expressão inglesa que denomina quem amadureceu tardiamente. Em francês, a tradução do título é clara e objetiva:Trois fois vingt ans (Três vezes 20 anos). Uma conta básica de multiplicação mostra que você já viveu bastante. Um dia teve 20 anos. Também comemorou ou receou os 40. E agora, aos 60, passa para o time dos velhos. Ou não?
Isabella Rossellini (Mary) e William Hurt (Adam) fazem o casal protagonista. Devido a um súbito lapso de memória, a mulher, professora universitária, percebe que envelheceu e toma medidas concretas em casa. Aumenta o tamanho dos números no aparelho de telefone, coloca barras na banheira para o casal não escorregar. O homem, arquiteto famoso, se recusa a se imaginar velho, passa a conviver só com jovens e a se vestir como eles. Ela faz hidroginástica, mas se sente fora d’água, organiza reuniões com idosas e mergulha em trabalhos voluntários. Ele vai para o bar, bebe energéticos e vira a noite. Cada um se apega a sua visão de como envelhecer melhor, sem concessões. Ambos acabam tendo casos extraconjugais. Há nos dois um desespero parecido. Mary exagera na consciência da proximidade da morte. E Adam exagera na negação. Depois de décadas de amor sólido, com os três filhos fora de casa e já com netos, o casal se vê prestes a engrossar as estatísticas dos divorciados após os 60 anos, ao descobrir que se tornaram estranhos e por isso ficam melhor sozinhos e livres. O filme é uma comédia romântica para a idade avançada, um gênero quase inexistente.
Julie Gavras não encontrou nenhuma atriz francesa que assumisse com humor os dilemas de uma sexagenária. “Precisava de alguém com a idade certa, mas que não tivesse feito cirurgia plástica”, diz Julie. “Isabella foi perfeita porque entende que, quanto mais velha fica, mais liberdade tem.” Na França, diz a cineasta, “a idade é uma questão delicada para a mulher”. No Brasil, que cultua a juventude feminina como moeda de troca, é mais ainda. Isabella, um dos rostos mais lindos do cinema, disse ter adorado fazer um filme sobre envelhecimento: “São tão poucos e tão dramáticos. E minha experiência tem sido pouco dramática, aliás bem cômica às vezes. Mulheres envelhecendo são vistas como uma tragédia e foi preciso uma cineasta mulher para ver diferente”.
A reação de homens e mulheres ao passar dos anos é diferente? Depende. Da velhice, só escapa quem já morreu 
Homens e mulheres reagem de maneira desigual à passagem dos anos? É arriscado generalizar. Depende de cada um. Compreendo que mulheres de 60 sintam mais necessidade de parecer jovens e desejáveis – mas alguns homens idosos se submetem a riscos para continuar viris. A obsessão da juventude eterna criou um grupo de deformadas que se sujeitam a uma cirurgia plástica por ano e perdem suas expressões. Mas também fez surgir outro tipo de sexagenárias, genuinamente mais belas, mais em forma, mais ativas e saudáveis enfim.
“As mulheres nessa idade querem aproveitar o mundo, viajar, passear, dançar, ver filmes e peças, fazer cursos. Os homens querem ficar em casa, curtir a família, os netos”, afirma a antropóloga Mirian Goldenberg, que acaba de publicar um livro sobre a travessia dos 60. “Elas se cuidam mais, eles bebem mais. Elas vão a médicos, fazem ginástica, eles engordam, gostam do chopinho com amigos ou sozinhos. Elas envelhecem melhor, apesar do mito de que o homem envelhece melhor. Muitas me dizem: ‘Pela primeira vez na vida posso ser eu mesma’.”

Da velhice ninguém escapa, a não ser que a morte o resgate antes. Cada um lida com ela de forma pessoal e intransferível. O escritor Philip Roth, aos 78 anos, diz que “a velhice não é uma batalha; é um massacre”. Mas produz compulsivamente. Woody Allen, de 75 anos, dirige um filme por ano, mas acha que não há romantismo na velhice: “ Você não ganha sabedoria, você se deteriora”. Para Clint Eastwood, de 81 anos, que ficou bem mais inteligente e charmoso com a idade, envelhecer foi uma libertação: “Quando era jovem, era mais estressado. Me sinto muito mais livre hoje. Os 60 e 70 podem ser os melhores anos, desde que você mude ou evolua”. Prefiro acreditar em Eastwood. Por mais que a sociedade estabeleça como idoso quem tem acima de 60, a tendência é empurrar o calendário para a frente. Hoje, para os sessentões, velho é quem tem mais de 80. Os octogenários produtivos acham que velho é quem passou dos 90. No fim, velho mesmo é quem já morreu e não sabe.  

domingo, 30 de outubro de 2011

COMO VOCÊ REAGE QUANDO PASSA POR SOFRIMENTO?





Como é que você reage quando passa por sofrimentos, quaisquer que sejam elas as causas?
Chega a duvidar da existência de DEUS?
Chegam a culpá-lo pelo seu sofrimento?
Pois você deve ter em mente o que Tiago, mesmo sofrendo, ele tinha a seguinte convicção:
"Quando posto à prova, ninguém diga: 'Estou sendo provado por DEUS'. Pois,por coisas más,DEUS não pode ser provado, nem prova ele a alguém." - Tiago 1:13.
Para entendermos o sofrimento, temos de reconhecer suas causas: acidentes, tendências humanas pecaminosas, má administração de seus recursos terrenos, raiva do próximo, inveja, preguiça, etc...
Quando o homem compreender que tudo depende de sua mente profícua inteligente e voltada para os mandamentos do SENHOR JESUS, esta cortina negra que se abateu ou se abate sobre você desaparecerá.
NUNCA culpe a DEUS por seus sofrimentos e suas derrotas., Faça uma auto análise e verá que o sujeito culpado é você próprio, que age de maneira errada prejudicando a si.



ACESSE:- http://oravlasevenconsultoriacomercial.blogspot.com/2010/11/como-voce-reage-quando-passa-por.html

VIBRAÇÕES E ATITUDES NEGATIVAS


VIBRAÇÕES E ATITUDES NEGATIVAS



Você tem vibrações negativas?
Pensa somente em coisas e fatos negativos?
Gosta de ver programas de tv , ler livros, escutar conversas ou ter amizades com pessoas negativas?
Saiba que você está espiritualmente comprometido com a felicidade que poderia estar a caminho de sua vida, tanto monetariamente falando como espiritualmente também.
As conversas,os colóquios e seus relacionamentos negativos, reforçam em seu interior a necessidade de tê-los com você.
Sabe como evitar estes pensamentos?
Sabe como agir para evitar que eles aconteçam?
Comece pensando que existe um ser Todo Poderoso, que está ao seu dispor enquanto você neste planeta"morar" e que ele é a sua salvação e prosperidade.
Quando pensamentos "feios" vierem à sua mente, faça de tudo para dispersá-lo e chegue ao ponto de, ajoelhando-se, pedir a Deus, todo Poderoso que o liberte destes., inclui-se também, as atitudes más, coloque-se sempre no lugar da pessoa que você esta falando mal, que você está tentando prejudicar ou que você já prejudicou.,, neste caso, procure contactá-la e desfazer o mal entendido e se for um dívida que não quitou, procure fazê-lo de maneira suave e saudável, parcelando até, verá que as coisas resolver-se-ão de maneira fácil e segura.
Não tenha medo, desnecessariamente!
A vida é uma luta... nada aqui é tão cômodo como você quer, mas com boa vontade e honestidade, tudo em sua volta sofrerá uma transformação visível.
Lembre-se que o mau pensamento ou a maldade é como uma cerração que atinge a sua frente, molhando-o e não deixando que enxergue mais nada, a não ser, a vingança, o desprezo e a malidicência.

IGREJA UNIVERSAL DA REGENERAÇÃO DO HOMEM PELO PODER DE JESUS CRISTO



NOSSA REGIÃO
Jornal O VALE

October 29, 2011 - 16:33

Igrejas proliferam em São José

Igrejas proliferam na região
Victor Moriyama
Em média, um novo espaço religioso surge na cidade a cada 36 dias; só nos últimos dois anos, surgiram 28 templos
Xandu AlvesSão José dos Campos
A fé move montanhas, mas também abre igrejas e arrasta multidões para os templos. Entre 2009 e outubro deste ano, 28 igrejas foram abertas em São José dos Campos. Em média, um novo espaço religioso surgiu na cidade a cada 36 dias.
Hoje, o cadastro mobiliário da prefeitura registra 173 igrejas e templos religiosos no município, além de quatro centros de umbanda.
E a tendência é que surjam cada vez mais espaços para a prática da fé, seja ela qual for.


Densidade. Esse movimento causa um efeito de “densidade religiosa” em bairros como Jardim Paulista, na região central, e Campo dos Alemães, na zona sul. Ambos concentram diversas igrejas em áreas reduzidas.
No Jardim Paulista, no espaço de três quarteirões, há nada menos do que 11 igrejas, sendo um católica e 10 evangélicas.
Há moradores que reclamam do barulho que os devotos fazem em cultos e missas. “No domingo à noite, as igrejas fazem um barulho danado quando celebram ao mesmo tempo”, disse Ricardo Salvador, 45 anos, motorista e morador do bairro.


Força divina. O pastor Rodolfo do Nascimento, 47 anos, da Assembleia de Deus do Jardim Paulista, adota a política de boa vizinhança. “Converso com os vizinhos da igreja para saber se está tudo bem”, diz.
Cabeleireiro durante o dia, o pastor atribui à força divina a abertura de igrejas evangélicas na cidade. Mas ele admite que há exageros. “A igreja tem um papel importante na sociedade, mas há pastores com outros interesses.”
Batizada de Avenida dos Evangélicos, no Campo dos Alemães, a via concentra nada menos do que oito igrejas diferentes. Há templos em garagens e aqueles que dividem a mesma parede.
Longe das discussões teológicas, os fieis aprovam a proliferação das igrejas. “As pessoas podem escolher aquela na qual tem um verdadeiro encontro com Jesus”, diz Sônia Oana, 42 anos, ex-católica que virou evangélica.


Capelas. A Diocese de São José administra 129 igrejas na cidade, das quais quatro começaram a ser erguidas a partir de 2009. O número não entra no cadastro imobiliário porque a Igreja Católica só abre templo em terreno próprio e construído, chamado de “espaço sagrado”, não em imóvel alugado ou adaptado.
Para o coordenador diocesano de Pastoral, padre Edinei Batista, a construção de novas igrejas depende da organização e crescimento das comunidades. “Começamos sempre com grupos pequenos.”
 Igrejas proliferam na região
OpiniãoPentecostais e carismáticos ganham forçaSão José dos CamposA perda dos laços com a tradição religiosa e as transformações da pós-modernidade modificaram a relação do devoto com a religião.
Os vínculos não são mais tão enraizados como no passado e as instituições tradicionais, como a Igreja Católica, perderam influência cultural e até religiosa.
Para o professor Adilson da Silva Mello, mestre em Ciências da Religião e doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), os fiéis deixaram de buscar na religião o aspecto transcendental.
Eles se voltaram a coisas comuns e ao cotidiano, procurando nas igrejas respostas aos seus problemas imediatos. A emoção venceu a razão.
Nesse contexto, avalia Mello, as religiões da linha pentecostal, como as evangélicas, e mesmo os ramos carismáticos entre os católicos, ganharam força no cenário religioso.
“As pessoas querem viver o lado afetivo do elemento religioso, mais emocional e de cunho carismático e evangélico”, diz o especialista.
Defensor da liberdade religiosa, Mello acha que não cabe ao Estado regulamentar se igrejas podem ou não ser criadas. Tampouco as instituições de governo podem evitar que uma religião se transforme em “mercadoria”. “É subjetivo afirmar se uma igreja é ou não mercadoria”, diz Mello.
Para ele, com o avanço das igrejas evangélicas e a perda de hegemonia da Igreja Católica, outro cenário se apresenta quando o assunto é religião.



ACESSEM:-


IGREJA UNIVERSAL DA REGENERAÇÃO DO HOMEM PELO PODER DE JESUS CRISTO






UNIVAP " FAMIGLIA" GARGIONE:- VAMOS NOS UNIR E "APOSENTAR" ESTAS PESSOAS!



NOSSA REGIÃO
Jornal O VALE
October 30, 2011 - 03:00

Professores querem fim total da 'Era Gargione'

Gargione
Victor Moriyama
Segundo eles, para isto, seria necessário que assessores e parentes fossem retirados da Univap
Filipe ManoukianSão José dos Campos
Erradicar, de fato, toda e qualquer influência do professor Baptista Gargione Filho do comando da Univap (Universidade do Vale do Paraíba). Só assim, em análise de professores que já passaram pela a instituição, a universidade mais tradicional de São José reencontrará o rumo, tornando-se referência no Vale do Paraíba.
“O que idealizo como futuro da Univap depende de se ter ou não erradicada a influência de Gargione Filho. Com intervenção, e severo acompanhamento da sociedade, e com a correta utilização dos recursos, a Univap tem tudo para voltar a sonhar com o seu propósito original, ser uma verdadeira academia de ensino, pesquisa e extensão”, disse o ex-professor Élcio Nogueira.
“Da mesma forma com que o Brasil teve que reconstruir e consolidar suas instituições após duas décadas de totalitarismo, a Univap passará por graves instabilidades até reencontrar seu novo rumo, o que só acontecerá quando todos os atores institucionais e comunitários ocuparem seu espaço e exercerem seus direitos e deveres, exorcizando o medo da espreita do cão”, emendou o também ex-professor Renato Amaro Zângaro.
A erradicação completa de Gargione para o bem da Univap, como pregam os professores, no entanto, não será tarefa fácil, segundo aponta outro ex-professor, Dar-win Bassi. “A era Gargione não se encerra com a aprovação do novo estatuto. Só teremos um céu azul na instituição quando todos os resquícios da ditadura que ela sofreu forem eliminados.”
Bassi aponta como resquícios de Gargione “familiares, apadrinhados e assessores” que trabalham a Univap.


Mudanças. Os três professores, contudo, consideram a aprovação do novo estatuto da FVE (Fundação Valeparaibana de Ensino), mantenedora da Univap, na última semana, como “uma luz no fim do túnel”. Mas ponderam: “não é a solução definitiva. Sem uma intervenção, e atuação de pessoas externas com experiência acadêmica, científica e administrativa, a influência de Gargione deverá continuar”, disse Nogueira.
O novo estatuto da FVE/Univap foi confeccionado pelo Ministério Público e aprovado em votação secreta e apertada pelo atual Conselho Deliberativo da fundação.
Entre as principais mudanças, o estatuto impede reeleições ilimitadas para a presidência da FVE, ocupada por 30 anos por Gargione, até fevereiro deste ano, e reitoria da Univap, onde Gargione se perpetua desde 1992, quando a Univap foi criada.
 Foto: Raquel Cunha - Univap
OposiçãoGraves acusações motivam desligamentosSão José dos CamposDarwin Bassi, Élcio Nogueira e Renato Zângaro trabalharam por anos na Univap, ocupando cargos importantes, como a pró-reitoria de Graduação e direções de faculdades.
Bassi e Zângaro se desligaram da instituição após discordância com os sistema centralizados adotado por Gargione na gestão da universidade, segundo explicam.
Nogueira, por sua vez, foi demitido em 2006, oito dias depois de ter feito sérias acusações de irregularidades administrativas dentro da FVE, como desvio de dinheiro, fraudes em eleições e nepotismo.
Entre as denúncias, Nogueira apontou que Gargione teria desviado material de construção do campus da Urbanova, entre os anos de 1997 a 2001, para um sítio particular no distrito de São Francisco Xavier.
As acusações, no entanto, foram arquivadas pelo Ministério Público no ano passado.
À época do arquivamento, a promotora de Fundações alegou que as acusações eram genéricas e hipotéticas, sentenciando que “as inúmeras representações efetuadas” revelavam “intensa disputa política na administração da instituição de ensino”.
Vista do prédio da Univap do centro de São José; o ex-professor Élcio Nogueira foi demitido pelo reitor Baptista Gargione Filho em 2006, do corpo docente da instituição

EMANUEL E A FACILIDADE DE "TRABALHAR" SEM IR AO TRABALHO...


NOSSA REGIÃO
Jornal O VALE
October 29, 2011 - 16:12

Emanuel vai deixar governo de SP e comitê da Copa

Emanuel. Victor Moriyama
Victor Moriyama
Cotado para disputar prefeitura de São José no ano que vem, ex-prefeito diz que vai acompanhar tratamento de saúde de sua esposa
São José dos Campos
O secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Emanuel Fernandes, de São José dos Campos, pode deixar o cargo nos próximos dias.

O tucano, um dos homens de confiança do governador Geraldo Alckmin (PSDB)
, deve se afastar para acompanhar o tratamento de saúde de sua mulher, Juana Blanco.
Ele já teria comunicado a sua decisão ao governador.

Emanuel deve reassumir a sua cadeira na Câmara dos Deputados, para o qual foi reeleito em 2010, mas deve pedir licença em seguida.


O secretário já está afastado das funções no governo Alckmin há pelo menos 30 dias.
Embora resistente à ideia, ele é cotado pela cúpula do PSDB para disputar a Prefeitura de São José nas eleições do ano que vem. Emanuel já administrou a cidade por dois mandatos no período 1997-2004.

Sua assessoria informou ontem que ainda não há confirmação com relação a saída de Emanuel, mas que nos próximos dias haverá uma definição a respeito.
Emanuel assumiu o cargo no governo Alckmin e logo passou a ser um dos principais assessores diretos do governador, tendo sido nomeado para presidir o Comitê Paulista da Copa do Mundo de 2014.
Com gabinete no Palácio dos Bandeirantes, Emanuel se tornou um dos assessores diretos de Alckmin, sempre requisitado pelo governador.




É PROIBIDO FUMAR





substâncias do cigarro Substâncias do Cigarro
Alguns estudos apontam que existem mais de 4,7 mil substâncias nocivas à saúde no cigarro. Há diversas doenças e problemas causados pela inalação cotidianas destas substâncias. Portanto, há benefícios imensos em parar de fumar. Mas não adianta tudo isso, se você não estiver disposto realmente a parar, pois a força de vontade vale mais que qualquer coisa nesse momento. Mentalize bem seu objetivo, lembre-se sempre das substâncias do cigarro, dos seus males e doenças que podem causar, lembre-se da possibilidade de morrer, lembre-se que o tabagismo é uma doença, uma espécie de dependência químia e que pode ser vencida. Boa sorte!

Substâncias do Cigarro: Acetona

A acetona é uma ácido cianídrico, atua bloqueado a recepção do oxigênio no sangue, considerado um cianeto muito venenoso. Uma substância inflamável e tóxica.

Substâncias do Cigarro: Amoníaco

Um composto muito perigoso. Utilizado em vários produtos de limpeza, responsável por muitas frases “mantenha isso fora do alcance de crianças” de produtos de limpeza.

Substâncias do Cigarro: Butano

Famoso gás sem cor, sem cheiro, mas extremamente inflamável. Outra substância tóxica perigossísima contina no Tabaco.

Substâncias do Cigarro: Nicotina

Muito usado como insecticida. É a responsável pelo mal cheiro que vem dos cigarros e pelo vício que sustenta a indústria de cigarros. A nicotina é um composto natural do tabaco. Cinetistas já desenvolveram um tabaco transgênico sem nenhuma nicotina, mas não vingaria nem um pouco no mercado.




Substâncias do Cigarro: Monóxido de Carbono

Um gás muitoinflamável e radioativo. Isso mesmo: radioativo! Sim, você não esperava por essa.

Substâncias do Cigarro: Acroleína

Existe uma substância específica no cigarro responsável por causar aquele destável mal hálito. É a acroleína, substância presente no tabaco que causa o mal/mau cheiro.

Substâncias do Cigarro: Outras

Existem muitas outras, algumas presentes em venenos, várias radioativas, a maioria tóxicas e inflamáveis. Fumar é ingerir tudo isso, é mandar tudo pra dentro, é uma entoxicação voluntária e barata, e que tem graves consequências a curto, médio e longo prazo.
Você pode estar precisando de uma ajuda para parar de fumar. Existem métodospara isso.