Em terra de super carros, polícia usa
BMW para perseguir ladrão em Porsche
Forças de segurança da Alemanha também têm Mercedes, Audi e até Smart em sua frota
Divulgação/BMW
Frota de viaturas BMW Série 5 Touring da polícia da Bavária
Lucas Bessel, do R7, em Frankfurt (Alemanha)*
Porsche 911, BMW M3, Mercedes-Benz C63 AMG e Audi R8. Imagine o trabalhão que essas máquinas dariam a qualquer policial que tentasse persegui-las. Pois na Alemanha é exatamente com esse problema que as autoridades precisam lidar...
Não que o país seja conhecido pela criminalidade. Um motorista de táxi da cidade de Düsseldorf, por exemplo, disse que não conseguia se lembrar de nem sequer um assassinato nos últimos 20 anos.
Mesmo assim, os larápios dispostos a fugir da polícia a bordo de máquinas com muitos cavalos de potência estão em todos os lugares. E, na Alemanha, onde carrões dos sonhos são visão comum nas ruas, eles podem representar um problema, como explicou o oficial Wolf, da polícia de Frankfurt.
- Com certeza não é fácil perseguir alguém que está a bordo de um Porsche 911 turbo.
Em 2006, houve a tentativa de usar o Porsche 997 como viatura, mas projeto não foi pra frente
A estratégia para combater os fujões, então, é usar fogo contra fogo. A frota de veículos da polícia alemã é de fazer qualquer fanático por automóveis babar. Segundo o oficial Wolf, BMW Série 5, Mercedes-Benz Classe E e Audi A6 são só alguns dos carrões – originais de fábrica, aliás – utilizados em perseguições nas Autobahns, as famosas estradas sem limite de velocidade.
- Esses carros potentes ficam perto das estradas, onde normalmente são mais exigidos.
Nas grandes cidades, onde as ruas são mais estreitas e a velocidade é naturalmente limitada pelos obstáculos urbanos, veículos menores, como Opel Vectra e até o pequeno Smart podem ser vistos.
- O Smart é perfeito para chegar em lugares difíceis ou becos mais apertados.
Claro que, por não serem preparados, mesmo os carrões da polícia alemã não são páreo para as máquinas mais potentes das ruas locais. Nesses casos, entra em ação a estratégia, explica Wolf.
- Não seria inteligente sair perseguindo um carro que certamente corre mais que o seu. Então a melhor coisa a fazer é acompanhar, avisar as patrulhas à frente e montar um bloqueio. Dificilmente falha.
Realmente, parece perfeito. O policial, no entanto, não resiste e faz uma confissão:
- Claro que seria lindo poder ter um Porsche como carro de polícia.
Bem, o Porsche ainda não está à disposição da polícia de Frankfurt. Mas, quem sabe, no futuro, os larápios não serão surpreendidos por um 911 com a sirene ligada, rasgando a Autobahn? Nesse caso, até valeria a pena ser preso...
O novo sonho da polícia alemã é o protótipo Mercedes-Benz CLS BRABUS ROCKET, que vai aos 360 km/h
Não que o país seja conhecido pela criminalidade. Um motorista de táxi da cidade de Düsseldorf, por exemplo, disse que não conseguia se lembrar de nem sequer um assassinato nos últimos 20 anos.
Mesmo assim, os larápios dispostos a fugir da polícia a bordo de máquinas com muitos cavalos de potência estão em todos os lugares. E, na Alemanha, onde carrões dos sonhos são visão comum nas ruas, eles podem representar um problema, como explicou o oficial Wolf, da polícia de Frankfurt.
- Com certeza não é fácil perseguir alguém que está a bordo de um Porsche 911 turbo.
Em 2006, houve a tentativa de usar o Porsche 997 como viatura, mas projeto não foi pra frente
A estratégia para combater os fujões, então, é usar fogo contra fogo. A frota de veículos da polícia alemã é de fazer qualquer fanático por automóveis babar. Segundo o oficial Wolf, BMW Série 5, Mercedes-Benz Classe E e Audi A6 são só alguns dos carrões – originais de fábrica, aliás – utilizados em perseguições nas Autobahns, as famosas estradas sem limite de velocidade.
- Esses carros potentes ficam perto das estradas, onde normalmente são mais exigidos.
Nas grandes cidades, onde as ruas são mais estreitas e a velocidade é naturalmente limitada pelos obstáculos urbanos, veículos menores, como Opel Vectra e até o pequeno Smart podem ser vistos.
- O Smart é perfeito para chegar em lugares difíceis ou becos mais apertados.
Claro que, por não serem preparados, mesmo os carrões da polícia alemã não são páreo para as máquinas mais potentes das ruas locais. Nesses casos, entra em ação a estratégia, explica Wolf.
- Não seria inteligente sair perseguindo um carro que certamente corre mais que o seu. Então a melhor coisa a fazer é acompanhar, avisar as patrulhas à frente e montar um bloqueio. Dificilmente falha.
Realmente, parece perfeito. O policial, no entanto, não resiste e faz uma confissão:
- Claro que seria lindo poder ter um Porsche como carro de polícia.
Bem, o Porsche ainda não está à disposição da polícia de Frankfurt. Mas, quem sabe, no futuro, os larápios não serão surpreendidos por um 911 com a sirene ligada, rasgando a Autobahn? Nesse caso, até valeria a pena ser preso...
O novo sonho da polícia alemã é o protótipo Mercedes-Benz CLS BRABUS ROCKET, que vai aos 360 km/h
Nenhum comentário:
Postar um comentário