Evangelista se diz 'surpreso' por mundo não ter acabado no fim de semana
Fiéis se disseram decepcionados e estão preocupados com dinheiro gasto
23 de maio de 2011 | 16h 01
AE - Agência Estado
Camping diante de sua casa em Alameda, na Califórnia, se disse 'surpreso' no domingo
ALAMEDA, CALIFÓRNIA - Harold Camping, o âncora de uma estação de rádio e religioso que previu que o mundo acabaria no sábado, dia 21 de maio, se disse "surpreso" no domingo, ao jornal San Francisco Chronicle, pelo fato de sua profecia não ter se materializado.
Nesta segunda, 23, ele afirmou que está pronto a explicar por que o "Apocalipse" não chegou no dia em que ele previu. O engenheiro aposentado de 89 anos alegou que fará mais tarde um comunicado no rádio. Segundo a AP, ele se negou a dar as explicações imediatamente.
Camping, que comanda a Family Radio International, um grupo evangelista protestante, defendeu durante anos que o mundo acabaria em 21 de maio de 2011, com a segunda vinda de Jesus Cristo à Terra.
Alguns dos seguidores de Camping, na Califórnia, se disseram decepcionados com o fato de o mundo não ter acabado. Além do desapontamento, fiéis que gastaram suas economias em propagandas para alertar sobre o fim do mundo agora estão com preocupações mais materiais.
Com AP
(*) - TONTO
adj.
1. Que tem enfraquecimento das faculdades intelectuais.
2. Que tem tonturas ou vertigens.
3. Aturdido.
4. Maluco, parvo, tolo.
5. Que não está em si, perdido da cabeça, atarantado.
6. Admirado, atónito.
s. m.
7. Doido, maluco.
8. Pateta.
às tontas: à toa, sem tino, sem atenção, desordenadamente.
A EDIÇÃO ELETRÔNICA DO © MOBRAUN - MOVIMENTO BRASILEIROS UNIDOS É REGIDA PELOS PRINCÍPIOS DO CONHECIMENTO COMPARTILHADO ( COPYLEFT), QUE VISAM ESTIMULAR A AMPLA CIRCULAÇÃO DE IDÉIAS E PRODUTOS CULTURAIS. A LEITURA E REPRODUÇÃO DOS TEXTOS É LIVRE, NO CASO DE PUBLICAÇÕES NÃO COMERCIAIS. A CITAÇÃO DA FONTE É BEM VINDA. MAIS INFORMAÇÃO SOBRE AS LICENÇAS DE CONHECIMENTO COMPARTILHADO PODEM SER OBTIDAS NA PÁGINA BRASILEIRA DA CREATIVE COMMONS. NÃO EXALTAMOS RAÇA ALGUMA COMO SUPERIOR A OUTRA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário