sábado, 12 de janeiro de 2013

PEDRO YVES SIMÃO: ESTA "BOLA" JÁ HAVIA SIDO CANTADA


Nossa Região
January 12, 2013 - 02:00

Agora aliado do PT, Yves ganha cargo no novo governo

Yves (à direita) acompanha partida de basquete ao lado de Carlinhos. Foto: Cláudio Capucho/PMSJC
Yves (à direita) acompanha partida de basquete ao lado de Carlinhos. Foto: Cláudio Capucho/PMSJC
Ex-prefeito foi um ferrenho adversário do partido na década de 90
Chico PereiraSão José dos Campos
Vinte anos após ter deixado o poder, o ex-prefeito de São José dos Campos Pedro Yves (PMDB) está de volta à vida pública local.
A partir da próxima segunda-feira, ele assume a Diretoria de Esportes da Secretaria de Esportes e Lazer e passará a integrar a equipe do governo do PT, partido de quem foi ferrenho inimigo quando governou a cidade, entre 1990 e 1992.
Aos 63 anos, Yves relatou que retorna à vida pública a convite do vice-prefeito, Itamar Coppio (PMDB), de quem é amigo e companheiro de partido.
“Sou vice-presidente do PMDB de São José e ajudei na divulgação da campanha do prefeito Carlinhos Almeida, principalmente na zona sul”, afirmou.
Como diretor de departamento, o ex-prefeito terá vencimentos mensais no valor de R$ 7.857,76.
Ele diz que, por enquanto, ainda não definiu o seu papel na pasta. “Na segunda-feira, vamos sentar com o secretário João Bosco da Silva para conversar sobre o assunto.”
No entanto, o novo diretor imagina que poderá contribuir em várias frentes.
“Penso que posso ajudar em várias modalidades esportivas, entre elas basquete, futsal e natação”, pontuou.

Futebol. Ele também não descarta a possibilidade de atuar no futebol, mas disse que isso dependerá das atribuições que receberá do chefe.
Yves recorda que tem ligações antigas com o time do São José. Lembrou que presidiu o clube em várias ocasiões, inclusive nos períodos de maior ascensão do time.
“Quando fui prefeito, procurei ajudar o São José. Não com recursos públicos, mas na busca de patrocínio para o time”, ressaltou.

Política. Na política, Yves não esconde que teve grandes divergências com o PT, mas ressalva que sempre manteve bom relacionamento com o prefeito Carlinhos Almeida.
“As minhas divergências foram com a ex-prefeita Angela Guadagnin. Com Carlinhos, sempre mantive bom relacionamento. Fomos colegas na Assembleia Legislativa”, disse.
Para Yves, no entanto, as divergências são coisas do passado e já foram esquecidas.
Quando assumiu a prefeitura, em 1993, Angela afirmou que havia herdado de Yves um orçamento deficitário, entre outros dificuldades.

Retorno. Yves relatou que um dos motivos que o levou a aceitar o convite para retornar à vida pública é “contribuir com a cidade”.
Ele contou que, depois que cumpriu mandato de deputado estadual, em 2003, se recolheu e passou a se dedicar à família, principalmente aos netos. “Quero colaborar no que for possível”, disse.

Indicações
Partilha inclui siglas menores
São José dos Campos
Partidos aliados do PT na última eleição, entre eles PSC e PR, aguardam a partilha de cargos no governo do prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida.
Segundo dirigentes das duas legendas, o petista se comprometeu a definir até o final de janeiro o espaço que elas terão no governo.
“Acreditamos que podemos colaborar com o governo”, disse o presidente do PSC, Rubergil Violante. Ele relatou que o prefeito já teria sinalizado que vai acomodar os aliados.
O presidente do PR, José Laurindo Portela, relatou que conversou com Carlinhos e ficou acertado um encontro para o final do mês.
“Colaboramos para a eleição de Carlinhos. É justo que o partido participe do governo”.
No PMDB, há descontentamento com a demora na definição de cargos para o partido.

Critérios. Em nota, o governo informou que “vem conversando com os vereadores e com os líderes dos partidos com o objetivo de discutir o projeto político para São José e que as nomeações seguem critérios técnicos”.
 
Bom Dia a todos! Êste AUTO CONVITE eu já havia CANTADO EM 29/09/2012 - 07:36 e vem MUUUUUIIIITTTTOOOOO MAIS por aí!!!-"Professor Pedro Yves, bom dia! É o Alvaro quem lhe escreve, tudo bem? Espero que sim! O Sr. pelo visto, desculpe a minha franqueza, está AUTO se convidando, correto? Acertei, pois não? Somente não entendi o detalhe um tanto " misterioso" e na política brasileira, o que não falta são os mistérios, principalmente os da meia noite, “Se fosse convidado a fazer parte do governo, eu pensaria. Teria que conversar com a família. Se não fosse um cargo de muita responsabilidade, eu até toparia.". Pois é professor, tudo muda, principalmente quando percebe-se em uma fresta a possibilidade de ver a luz do sol, mesmo que este sol, ha um certo tempo, nos castigava. Imagino a composição do governo do Carlinhos:- Pedro Yves Simão, Joaquim Bevilacqua, Ednardo de Paula,Angela Guadagnin, Amélia Naomi, Wagner Balieiro, e outros, fora os importados. Gostaria que pensassem realmente no povo, não com hipocrisias mas com fé e coragem, afinal, todos vocês, a maioria,inclusive eu, já estamos com o tempo terreno em fase final de permanência neste planeta denominado Terra que é o terceiro planeta mais próximo do Sol, o mais denso e o quinto maior dos oito planetas do Sistema Solar. É também o maior dos quatro planetas telúricos. Lar de milhões de espécies de seres vivos,incluindo os HUMANOS (?), a Terra é o único corpo celeste onde é conhecida a existência de vida. Abraços - Alvaro Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 29/09/2012 07:36" - ACESSE:- http://movimentobrasileirosunidos.blogspot.com.br/search?q=pedro+yves+sim%C3%A3o
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 12/01/2013 06:54
O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
É expressamente proibida a postagem de comentários discriminatórios, racistas, que ofendam a imagem ou a moral ou que desrespeitem a legislação em vigor. Informamos que seu IP e seus dados serão fornecidos à Justiça, caso seja requisitado por autoridade legal.

Nenhum comentário: