sábado, 16 de junho de 2012

NAYEF BIN ABDUL AZIZ AL SAUD, MORREU! مت نايف بن عبد العزيز آل سعود،!


Príncipe herdeiro da Arábia Saudita morre aos 78 anos


DA EFE, EM RIAD

O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Nayef bin Abdul Aziz Al Saud, morreu neste sábado aos 78 anos de idade devido ao estado de saúde abalado, anunciou o Gabinete Real do país em comunicado.
Vice-primeiro-ministro e ministro do Interior da Arábia Saudita, o príncipe Nayef morreu "fora do país" - segundo o comunicado -, onde estava sendo tratado de uma doença não divulgada pelo Gabinete Real. Já de acordo com o jornal saudita "Al Riad", o príncipe herdeiro morreu em sua residência na cidade suíça de Genebra.
Nayef tinha se transformado no herdeiro da Coroa saudita, desde 2005 nas mãos do rei Abdullah, em outubro de 2011, após a morte de seu irmão, Sultan bin Abdul Aziz.

Hassan Ammar - 1º.jul.2007/France Presse
O príncipe árabe Nayef bin Abdul Aziz al-Saud em julho de 2007
O príncipe árabe Nayef bin Abdul Aziz al-Saud em julho de 2007

Segundo a televisão estatal saudita, haverá "uma oração por sua alma" na Grande Mesquita de Meca neste domingo.
Todos os canais de televisão sauditas interromperam imediatamente suas programações para começar a transmitir imagens de Meca e de versículos do Corão (livro sagrado do islã).
O príncipe Nayef pertencia à corrente conservadora dentro do reino saudita - onde se segue o chamado "wahhabismo", interpretação rigorosa do islã - e era conhecido pela forte oposição a medidas reformistas, como eleições e a permissão às mulheres de dirigir.

Nenhum comentário: