terça-feira, 19 de junho de 2012

AKIRA UTSUNO MIYA, 84 ANOS, MATA BANDIDO COM TIRO DE CARABINA 12



Lavrador morava no Bairro Tijuco Preto, na área rural de Mogi / Foto Eisner Soares

O assaltante Thiago Cleber Olímpio, de 26 anos, foi morto, nesta segunda-feira (18), por volta das 11 horas, com um tiro na cabeça. Ele foi atingido pelo lavrador Akira Utsuno Miya, de 84 anos, que reagiu ao assalto praticado pelo bandido e mais três comparsas, os quais armados invadiram o seu Sítio Akira, na Estrada Municipal Misao Kinushita, na altura da Estrada de Furnas, no Bairro Tijuco Preto.

O delegado César Donizeti Benedicto, titular do 4º Distrito Policial, registrou a ocorrência como Tentativa de Roubo seguida de Resistência e Morte.

A carabina, de calibre 12, e 8 munições, uma delas deflagrada, foram apreendidas, bem como o revólver, de calibre 38, que era empunhado pelo assaltante, que também fez disparos.
“O lavrador tem posse da arma, sendo que o documento foi emitido pela Polícia Federal e é válido até 31 de agosto de 2013”, explicou o delegado César. Ele ainda esclareceu que Thiago não tinha antedecentes criminais. O lavrador Akira explicou para a Polícia que, às 11 horas, escutou barulho na porta da cozinha.
“Eu fui ver e notei a minha mulher (Saeko Fujimura Miya, de 81 anos) deitada no chão e ameaçada por dois marginais que apontavam as armas na direção dela”, contou Akira, que pegou a sua carabina e reagiu ao roubo, atirando nos criminosos. (Laércio Ribeiro)

Nenhum comentário: