quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A POPULAÇÃO JOSEENSE VAI VIVER E JÁ ESTÁ VIVENDO DE SUB EMPREGOS!!!


NOSSA REGIÃO
Jornal O VALE
December 20, 2011 - 03:10

Cury anuncia chegada de três novos shoppings a São José

Loja de roupas
Antonio Basílio
Um dos empreendimentos será na zona leste e os demais estão em fase final de negociação; setor comemora empregos
Arthur Costa
São José dos Campos

São José vai receber três novos shoppings em 2012. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Cury (PSDB) na última semana durante audiência pública no bairro Novo Horizonte, zona leste.
O maior dos empreendimentos deve ser instalado na zona leste, em uma área às margens da rodovia Presidente Dutra, ao lado do Parque Tecnológico, pertencente à família Penido, dona do grupo Serveng.
O centro comercial faz parte de um complexo em que a empresa ainda planeja construir mais dois condomínios --um residencial e um industrial, projeto conhecido como ‘minicidade’, que ainda não foi aprovado pela prefeitura.
Detalhes como local e valores dos investimentos são mantidos em sigilo.
Por meio de nota, a prefeitura informou ontem que a “instalação de empreendimentos para a criação de centros de compras está em fase de negociação com potenciais investidores e, até o momento, não existe definição a respeito do tipo de empreendimento, local e data de início de atividade e/ou quanti[TXT]dade de novos empregos que serão criados”.
A Serveng, por meio da assessoria, informou que, diferentemente do Serramar Parque Shopping, em Caraguá, o empreendimento não será construído pelo grupo[/TXT].

Alternativas. O projeto de construção dos outros dois shoppings também não foi divulgado.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de São José, Felipe Cury, afirmou que, em reuniões da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), ouviu a possibilidade do Iguatemi abrir uma unidade na cidade.
No entanto, o grupo, que possui 15 shoppings no país, informou que São José não está entre os projetos futuros da empresa, que anunciou a expansão de sua rede para São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Jundiaí, Votorantim e um novo centro comercial em São Paulo.
Demanda. A chegada de novos centros de compras anima as entidades ligadas ao comércio da cidade.
O presidente do Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista), José Maria de Faria, destacou que há demanda para novos shoppings.
“A expansão dos três grandes shoppings da cidade mostra que há demanda para mais. A chegada de novos centros ajuda a aumentar o número de investimentos em São José e ampliar o nível de empregos”, disse Faria.

Shoppings. São José tem hoje seis shoppings. Os maiores são CenterVale, Colinas e Vale Sul. Na região central, o Shopping Centro recebeu no início do mês a companhia do recém inaugurado Faro. Há ainda o Shopping Esplanada.

Nenhum comentário: