quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

ELIANA CALMON, A MINISTRA SEM MEDO DOS " SENHORES MAGISTRADOS DO BRASIL"


22/12/2011
 às 16:21 \ Política & Cia

Quanto mais trabalha certo, mais a ministra Eliana Calmon tem problemas — mas reage à altura: associações de juízes que a atacam são “mentirosas” e “corporativas”

A ministra Eliana Calmon contra-ataca: associações de magistrados são "mentirosas", "maledicentes" e "corporativos" (Foto: VEJA)
Amigo do blog, veja só se o jornalista J. R. Guzzo não tem razão no esplêndido artigo que publiquei hoje no blog. (Leia logo abaixo deste post ou, se quiser, aqui).
Parece — parece não, é fato — que quanto mais exerce suas funções de investigar suspeitas de irregularidades de outros magistrados, que são sua obrigação como corregedora do Conselho Nacional de Justiça, mais a ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, é atacada.
Leiam esta nota de agora há pouco no Radar Online:
O caldo engrossa
Até o final da tarde, as três associações de juízes – trabalhista, federal e estadual – vão entrar com pedidos de investigação na Procuradoria-Geral da República e no Conselho Nacional de Justiça para apurar o que consideram quebra de sigilo de dados que teria sido feito pela Corregedoria do CNJ, comandado por Eliana Calmon.
A ministra, que felizmente não tem papas na língua e é uma exceção no Judiciário pelo lado do bem, reagiu à altura.
Respondeu que as associações representativas de juízes são “mentirosas”, “maledicentes”, “corporativas” e estão focadas numa “tentativa de linchamento moral” contra ela.
A ministra negou dados divulgados pelas associações segundo as quais ela estaria investigando o inerossímil total de 231 mil magistrados, funcionários de tribunais e seus parentes.
Eliana Calmon assegurou que é de 500 o número de juízes sob investigação — o que, por sua vez, dá uma boa ideia do duro trabalho que realiza a ministra, e da extensão dos problemas que têm o Judiciário e seus setores corporativos.
LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário: