Novos uniformes só têm dois tamanhos (36 e 38)
Companhia aérea obriga hospedeiras a moldar peso
Hospedeiras obrigadas a controlar peso para "caberem" nos novos uniformes
As hospedeiras da companhia aérea italiana ‘Meridian Fly’, segundo o novo regulamento interno da empresa, não vão poder engordar “a menos que o justifiquem por motivos de saúde, certificados por um médico”. O novo regulamento e a indicação que apenas podem vestir uniformes de tamanho 36 e 38 deixou as trabalhadoras à beira de um ataque de nervos. Os uniformes, desenhados por Cristina Ceolin, chegaram há poucos dias à companhia aérea e nada fazia prever que apenas fossem disponibilizados em dois tamanhos. Deste modo, as hospedeiras não só não podem engordar, como também as que tiverem “peso a mais” terão que emagrecer para “caber” dentro dos novos uniformes.
As visadas alegaram, ainda, que as saias novas são muito curtas e que têm uma abertura lateral muito exagerada. As hospedeiras desta companhia aérea, cuja média de idades ronda os 42 anos, afirmam que esta medida “é inaceitável por questões éticas, pelos direitos dos trabalhadores e por motivos físicos” e, ainda, “uma discriminação sexual que ofende a dignidade das mulheres”.
A companhia aérea justificou os novos uniformes como uma medida para “obter uma imagem mais atractiva, proporcionando aos passageiros uma aspecto mais agradável”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário