quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CACHAÇA, PRESTE ATENÇÃO NA ORIGEM DO PRODUTO E QUEM PRODUZ

07/12/2011 15h31 - Atualizado em 07/12/2011 15h32

Polícia fecha cachaçaria clandestina e acha garrafas em água suja, em MS

Estabelecimento funcionava sem autorização da Vigilância Sanitária.
Bebidas eram revendidas no comércio de Campo Grande, diz polícia.

Do G1 MS

Garrafas eram submersas em água imprópria para higienização, diz polícia (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)Garrafas estavam submersas em água imprópria para higienização, diz polícia (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)
A Polícia Civil fechou um alambique clandestino na manhã desta quarta-feira (7), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante.
No local foram encontrados dezenas de engradados com garrafas de aguardente, além de fardos com garrafas pet de cachaça. A polícia apreendeu galões de álcool e equipamentos utilizados para envase e rotulagem das bebidas.
Produtos estavam prontos para venda (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)

Produtos armazenados estavam prontos para
venda (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)
As investigações apontaram que o estabelecimento funcionava sem a autorização da Vigilância Sanitária, e que os produtos não tinham certificação de inspeção de órgãos federais ou estaduais. As bebidas eram produzidas em más condições de higiene e as garrafas utilizadas para o armazenamento das bebidas eram lavadas com água suja, segundo a polícia.
Ainda de acordo com as investigações, o fabricante produzia pelo menos três tipos diferentes de cachaça: pura, com canela e com abacaxi. As bebidas eram revendidas no comércio de Campo Grande. Segundo a polícia, não há informações se os produtos eram comercializados em outros estados.
A ação foi feita por policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon). O proprietário deve responder pelo crime de venda de produtos impróprios para o consumo.

Nenhum comentário: