A EDIÇÃO ELETRÔNICA DO © MOBRAUN - MOVIMENTO BRASILEIROS UNIDOS É REGIDA PELOS PRINCÍPIOS DO CONHECIMENTO COMPARTILHADO ( COPYLEFT), QUE VISAM ESTIMULAR A AMPLA CIRCULAÇÃO DE IDÉIAS E PRODUTOS CULTURAIS. A LEITURA E REPRODUÇÃO DOS TEXTOS É LIVRE, NO CASO DE PUBLICAÇÕES NÃO COMERCIAIS. A CITAÇÃO DA FONTE É BEM VINDA. MAIS INFORMAÇÃO SOBRE AS LICENÇAS DE CONHECIMENTO COMPARTILHADO PODEM SER OBTIDAS NA PÁGINA BRASILEIRA DA CREATIVE COMMONS. NÃO EXALTAMOS RAÇA ALGUMA COMO SUPERIOR A OUTRA.
sexta-feira, 22 de abril de 2011
ESTELIONATO BRASILEIRO ( PARTE I ) - ABIN OU ONDE SEU SUADO DINHEIRO É GASTO!
O que você imagina que se ensina na escola do serviço secreto brasileiro? A mente mais criativa não seria capaz de imaginar o que acontece na Esint (Escola de Inteligência), departamento da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) responsável pelo treinamento dos agentes, inclusive os secretos.
O vídeo abaixo – “As aventuras de Batman & Robin / Curso de português em frases II” – foi produzido pela Abin, com funcionários da Abin, para funcionários da Abin…
O original tem 8 minutos, mas, por razões técnicas, só foi possível reproduzir aqui os 3 primeiros. Como registram os créditos do vídeo original, o roteiro, a direção, a sonoplastia, a edição e a arte final envolveram pelo menos dois departamentos da Abin: Telemática e Núcleo de Educação à Distância. Os atores amadores que desempenham os papéis de Batman, Robin e Mulher-Gato (um da Escola de Inteligência e outros dois da área administrativa) são do Grupo do Teatro da Abin. (Quem diria que nosso serviço secreto tem um grupo de teatro?!?)
A esquete original foi encenada no teatro da Esint para uma plateia de funcionários. A direção da agência, contudo, não deixou de pensar naqueles que perderam a encenação e espalhou a “aula” (“peça”?) para o pessoal da agência.
Como se trata de material do serviço secreto, pouca gente viu o vídeo. Mas é bom que você também o veja, caro leitor. Afinal, pagou a conta.
Post do Blog do Lucas Figueiredo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário