quinta-feira, 7 de junho de 2012

CLEAN & DRY WASH: LIMPA, PERFUMA, CLAREIA E DEIXA " JUSTA"



    Um produto de higiene feminino lançado na Índia, que promete "clarear" a pele ao redor da vagina está causando polêmica generalizada.
    Um anúncio de TV de 25 segundos para Clean & Dry Wash Intimate está sendo anunciado na televisão em horário nobre, e mostra uma mulher usando o produto para clarear os seus órgãos sexuais para agradar seu homem.
    O produto tem atraído condenação no Twitter e sites de blogs, com uma marca do usuário (masculino) É o último insulto "e outros lamentando a extensão da discriminação contra os tons de pele mais escura.
    Role para baixo para ver o anúncio completo
    Lightening produto: Uma ainda de Clean & Dry Wash Íntimo, lançado na Índia para 'iluminar' partes íntimas
    Lightening produto: Uma ainda de Clean & Dry Wash Íntimo, lançado na Índia para 'iluminar' partes íntimas
    O slogan publicitário para o produto é: "A vida para as mulheres agora será mais fresco, mais limpo e mais justo, mais importante e mais íntimo."
     
    Descrito como «único», o produto é aparentemente destinada a manter a pele fresca e protegidos contra a infecção durante todo o dia "com a vantagem adicional de que ele vai" clarear a pele escura nessa área ... tornando-se muitos tons mais justo. "
    Clean & Dry lavagem íntima despertou controvérsia sobre o ideal de "justiça"
    Clean & Dry lavagem íntima despertou controvérsia sobre o ideal de "justiça"
    O produto dividiu opiniões na Índia, sendo visto por muitos como uma acusação triste de discriminação contra a pele mais escura dentro do sistema de castas sociais, enquanto outros negam o produto tem quaisquer conotações racistas.
    Colunista Laskhmi Chaudry lambasts o produto em seu blog, escrevendo: ". A campanha para eliminar o flagelo das trevas se estendeu a todos os recantos do corpo de uma mulher '
    Indiano personalidade teatro e diretor anúncio Alyque Padamsee, no entanto, é citado como dizendo, " A única razão que eu posso oferecer por que pessoas como a justiça, é esta: se você tem duas belas meninas, uma delas justo e outro no escuro, você vê características da menina feira com mais clareza. Isto é porque sua pele reflete mais luz. "
    O lançamento do produto é provável que continue o debate sobre a "justiça" ser sinônimo de beleza e conveniência.
    Apesar das tentativas para acabar com a discriminação com base no sistema de castas , ainda é amplamente aceito na Índia, com os cinco níveis diferentes do sistema de castas sendo Brahman, Kshatriya, Vaishya, Shudra e Dalit. 
    Brâmanes são geralmente considerados como o maior grupo de casta, enquanto Dalits, anteriormente conhecidos como intocáveis, são considerados o degrau mais baixo da hierarquia social e muitas vezes são ostracizados e forçadas a trabalhos braçais.
    O negócio da pele lightening é grande na Índia, com astros de Bollywood, incluindo Shah Rukh Khan endossando tais produtos.
    Muitos usuários do Twitter e blogs têm apontado que os cremes clareadores de pele já são amplamente utilizadas em muitos países.
    Fair and Lovely é um popular pele cremes branqueadores originária da Índia, mas vendidas no mundo todo, enquanto o creme Porcelana é também um grande vendedor em todo o mundo.
    O produto está à venda por R 90 (cerca de R $ 1) e pode ser comprado online.
     


    Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2128854/Vagina-lightener-Indian-company-launches-intimate-wash-designed-lighten-vagina.html#ixzz1x8NxFuhQ


    http://www1.folha.uol.com.br/bbc/1101515-sabonete-que-promete-clareamento-de-genitais-femininos-gera-polemica-na-india.shtml

    Nenhum comentário: