terça-feira, 15 de março de 2011

LIXÃO A CÉU ABERTO - JD. COQUEIRO - S.J.CAMPOS/SP

NADA MUDOU: Caçambas seguem incomodando moradores em São José


É a terceira vez que o Vanguarda TV mostra o descaso em terreno do Jardim Coqueiro


Na semana passada o Vanguarda TV mostrou a situação dos moradores do Jardim Coqueiro, em São José dos Campos. O bairro virou depósito de entulhos de uma empresa de caçamba. Eles prometeram resolver, mas até agora nada foi feito.



Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Os moradores já pediram ajuda mas continuam esperando e convivendo com a sujeira, animais e perigo da dengue. É comum crianças brincarem nas caçambas. Expostas a cacos de vidro e restos de produtos químicos que ninguém sabe de onde vem.



A empresa Julix, dona das caçambas é uma recicladora de produtos industriais. Começou a despejar os entulhos no local há cerca de um ano. A equipe do Vanguarda TV visitou o local na última sexta-feira (11). A promessa era de limpeza. No dia seguinte, a equipe foi novamente ao local, mas flagrou novos despejos e a promessa mudou. A Julix se comprometeu a pelo menos tombar a boca das caçambas por causa do perigo de se formarem criadouros do mosquito Aedes Aegypti.



Pela terceira vez, a equipe retornou ao local, mas nenhuma caçamba foi virada. Elas continuam acumulando água e mantendo o risco da dengue. Além disso, segundo os moradores, a empresa voltou a despejar mais lixo aqui.




Os moradores dizem que quando ligam para a prefeitura a resposta mais comum é que o bairro, Jardim Coqueiro, é irregular.


O dono da empresa Julix falou por telefone que tirou toda água acumulada nas caçambas no sábado e já começou a retirada do material. Uma moradora ligou para a produção do Vanguarda TV e rebateu essa informação, negando que esse serviço tenha sido feito. O empresário prometeu acabar o serviço até esta quarta-feira (16) que as máquinas entrem e façam a limpeza.
ACESSAR:- 
 

Nenhum comentário: