quinta-feira, 24 de março de 2011

CORREDOR DE PESO

Maratonista de peso

por André Avelar

23.março.2011 16:56:40





Kelly Gneiting espera entrar para Guinness, o livro dos recordes, por ter completado a Maratona de Los Angeles neste fim de semana. Não se trata da quebra dos 2h03min59 do etíope Haile Gebrselassie. Aliás, longe disso. Com 181 quilos, Gneiting, motorista de caminhão e ex-lutador de sumô, acredita ter sido o corredor mais pesado a completar os 42 quilômetros. Tudo isso em incríveis 9h48min52!

O próprio Gneiting, de 40 anos, confessa que mais caminhou do que qualquer outra coisa – garante, no entanto, que arriscou alguns pequenos trotes. Aí entra a polêmica. Ele correu uma maratona e merece ser reconhecido por isso?

Do mesmo modo que um aparente borrão em uma tela vira obra de arte, o gordinho merece ser chamado de corredor. Afinal, trata-se de uma maratona. Alguém tomou uma atitude e agora deve ter o reconhecimento.

Apesar de essa ter sido a sua segunda prova (a primeira ele completou em 11h48min16), o único problema é relativo à saúde do atleta. Com a obesidade, aumentam os riscos de um piriri cardíaco. Sem contar todo o sofrimento da falta de preparo.

“Eu completei a maratona, mas foi um verdadeiro inferno. Puro inferno. Meus pés estavam queimando com duas bolhas enormes e também sofri com fortes dores no joelhos”, disse o ex-lutador, que também reclamou da forte chuva durante a prova.

Confira o vídeo (somente em inglês) com a história do do gordinho-corredor e trechos da maratona feita em 2008, quando ele foi o 17.241º colocado ainda com seis corredores atrás dele.

Nenhum comentário: