quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CARRO TENTA INVADIR PALÁCIO DA ALVORADA


Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2011

Notícias

Home > Notícias

18/01/2011 - 19h20

Carro tenta invadir Palácio da Alvorada

Motorista, que parecia ter problemas psiquiátricos, tentou jogar seu automóvel contra o portão. Ele foi levado para a superintendência da Polícia Federal

Rudolfo Lago

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República divulgou nota no início da noite de hoje (18) informando que um indivíduo tentou invadir o Palácio da Alvorada dentro de um automóvel. O incidente, de acordo com a nota, aconteceu na madrugada de hoje, às 2h15. O homem tentou passar pela segurança e invadir os portões do palácio. O motorista foi detido e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal.

De acordo com as informações obtidas, o homem, cujo nome não foi divulgado, é um servidor público de 32 anos. Ele dirigia um Mitsubishi Pajero, e sua intenção era jogar o carro contra o portão do palácio.
Segundo a Polícia Federal, o homem aparenta ter problemas psiquiátricos. Ao ser detido, ele dizia apenas palavras desconexas.

Segundo a nota, a presidenta Dilma Rousseff não estava no Palácio da Alvorada. Dilma ainda está morando na Granja do Torto, enquanto são feitas pequenas reformas no Alvorada (pintura das paredes e outros reparos menores).

Leia a íntegra da nota do GSI:

"Nota do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República sobre incidente no Palácio da Alvorada


1. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República informa que hoje - 18 de janeiro -, por volta das 02h15, ocorreu uma tentativa de invasão no Palácio da Alvorada por indivíduo conduzindo veículo motorizado.

2. O incidente provocou a reação imediata da equipe de serviço que realizou a detenção do condutor do veículo, encaminhando-o à autoridade policial competente.

3. Naquele momento, a Senhora Presidenta não se encontrava nas dependências do Palácio da Alvorada.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação Social do GSIPR

Brasília, DF, 18 de janeiro de 2011"

Nenhum comentário: