“EU NÃO RESPONDO PERGUNTA DE SEM-VERGONHA”
É José Serra, dirigindo-se a um repórter da Rede Brasil Atual, que lhe colocou a seguinte questão: “Por que o senhor só responde pergunta a favor?”; descontrole emocional está associado ao risco de não passar para o segundo turno; assista ao vídeo
29 DE SETEMBRO DE 2012 ÀS 06:30
247 – O risco de não passar para o segundo turno, em São Paulo, mexe com o estado emocional do candidato tucano, José Serra. Ontem, na Mooca, bairro onde nasceu e se criou, Serra chamou de “sem-vergonha” um repórter da Rede Brasil Atual. Leia, abaixo, o texto de Josias de Souza:
Em visita ao bairro paulistano da Mooca, o candidato tucano José Serra abespinhou-se com uma pergunta que lhe foi dirigida em entrevista que concedeu na calçada. Recusou-se a responder. E chamou de “sem-vergonha” o autor da indagação.
O entrevero ocorreu depois que Serra anunciou a intenção de criar um sistema municipal de ensino técnico e profissionalizante. “Essa é minha ideia, é o que me veio agora à cabeça vindo aqui à Mooca, me lembrando da minha infância e da minha juventude aqui.”
— Veio agora à cabeça ou é seu projeto de governo?, quis saber o repórter.
— Heimm?, estranhou Serra.
— Essa ideia veio agora à sua cabeça ou é seu projeto de governo, insistiu o repórter.
— Voce é de onde?
— Interessa?
Serra faz cara de poucos amigos.
— O senhor não vai responder à minha pergunta?
— Eu quero saber de onde?
— Rede Brasil atual.
Serra piscou o olho, como a insinuar a confirmação de uma suspeita. Fundada pelo movimento sindical, a Rede Brasil é ligada aos sindicatos dos Bancários e dos Metalúrgicos do ABC, ambos filiados à CUT.
— Por que o senhor só responde perguntas que são favoráveis?, cutucou o repórter.
— Não. Eu respondo pergunta, não respondo pergunta de sem-vergonha, só isso, encerrou Serra.
Horas depois, o PSDB divulgou uma nota. Anotou no texto: “…O PT enviou um repórter da Rede Brasil Atual, grupo de comunicação mantido por sindicatos filiados à CUT, para tumultuara coletiva de imprensa de Serra.” Nenhuma linha sobre a ofensa do candidato.
Quem assiste à cena fica com uma impressão diversa. Para um provocador a serviço do petismo, o repórter serviu-se de veneno fraco. Sua pergunta fez nexo. A reação de Serra, nem tanto.
Assista também ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário