quinta-feira, 24 de março de 2011

MAIS UM GAROTÃO AÍ, GENTE!!!

''Perdemos 90% do enxoval'', diz pai de bebê gigante que nasceu com 6,7 quilos e 54 centímetros na Bahia

O menino provocou um susto na mãe, que não esperava por uma criança tão grande


BEBE GIGANTE
Bebê nasceu com 6,7 quilos na Bahia



24/03/2011 - 08h:30





"Perdemos 90% dos enxoval que compramos para nosso filho. Só conseguimos usar algumas poucas peças, as maiores", disse Carlos Eduardo Mendes Correia, 22 anos, pai do bebê Gustavo, que nasceu no sábado (19), com 6,7 quilos e 54 centímetros. A mãe, a dona de casa Ana Lúcia da Silva Pereira, 22 anos, recebeu alta nesta quarta-feira (23), mas a criança, que nasceu de cesariana, permanece internada no Hospital e Maternidade Iperba, em Salvador.

O menino provocou um susto na mãe, que não esperava por uma criança tão grande. "Ela ficou assustada com o tamanho e com o peso dele", disse o pai. Ele afirmou ainda que o enxoval que não serviu para o filho será doado para uma amiga, que acabou de ter um filho. "Acho que o material vai ter mais serventia para ela."

O pai disse que está tendo de comprar um novo enxoval e que precisa ficar atento ao tamanho das peças. "Só serve peça de bebê com 5 meses de idade e no tamanho G."

O pai disse ao G1 que o filho ficou em observação por conta do peso, mas está bem e já está sendo amamentado. "Minha mulher teve hiperglicemia gestacional, por isso nosso filho teve esse sobrepeso. Foi o que os médicos nos explicaram, pois eu sou um pouco gordinho. Tenho 103 quilos e 1,69m de altura", afirmou Correia.

Segundo ele, o último ultrassom feito pela mulher indicava o peso de 4,5 quilos. "Não imaginávamos que tivesse esse tamanho todo. Fizemos o exame uma semana antes do parto. Estamos felizes porque ele está bem e com saúde", disse o pai.


Gustavo é o primeiro filho do casal. "Durante a gravidez, nossos amigos e parentes achavam que minha mulher estava grávida de gêmeos por causa do tamanho da barriga. Ela engordou no máximo 15 quilos durante a gestação", explicou o pai.






Fonte: g1

Nenhum comentário: