domingo, 3 de junho de 2012

PRODUTOS VETERINÁRIOS IRREGULARES, VIDE LISTAGEM


Produtos Veterinários Irregulares


O uso de produtos veterinários sem o devido licenciamento (produtos irregulares) pode ser perigoso para o animal, para o aplicador a para as pessoas que consomem alimentos provenientes dos animais tratados (carne,leite, ovos, pescado e mel).
Estes produtos não têm comprovação da sua eficácia, estabilidade e segurança. Para informar ao consumidor sobre os produtos que não devem ser adquiridos, o MAPA disponibiliza a seguir, a lista de produtos que tem determinação de apreensão em todo o território nacional.
Caso sejam encontrados no comércio algum dos produtos listados ou outros não relacionados e que não estejam devidamente licenciados no MAPA, solicitamos informar à CPV/DFIP, para investigação, atualização da lista, apreensão do produto e infração do comerciante e do fabricante/importador.
Ressaltamos que somente produtos veterinários licenciados no MAPA devem ser adquiridos e utilizados, pois os mesmos passaram por todas as provas e testes que garantem sua eficácia, estabilidade e segurança.

Nenhum comentário: