terça-feira, 5 de junho de 2012

GOV. ALCKMIN E O CASTIGO DE EDOM



June 5, 2012
 - 02:54
Jornal O VALE

Alckmin faz intervenção para atrair ‘rebeldes’ em São José

Reunião do PSDB. Foto: Divulgação
Reunião do PSDB. Foto: Divulgação
Governador vai procurar líderes do PSB, PV, PP e DEM para garantir apoio à candidatura de Alexandre Blanco ao Paço
Filipe Manoukian
São José dos Campos
Uma das principais lideranças do PSDB no Estado, o governador Geraldo Alckmin decidiu intervir no processo eleitoral de São José com o objetivo de atrair para a candidatura de Alexandre Blanco à prefeitura o apoio de partidos como PSB, PV, PP e DEM, que ameaçam lançar nomes próprios ao Paço.
Enteado do deputado federal e ex-prefeito de São José (1997-2004) Emanuel Fernandes (PSDB), Blanco enfrenta atualmente resistência para consolidar seu nome junto a essas quatro siglas, que são aliadas dos tucanos no Estado.
A intervenção do governador procura reunificar a base governista em São José, abafando rebeliões dos aliados que possam enfraquecer a candidatura de Blanco. PSB, PV e PP já lançaram nomes ao Paço.
Alckmin também se colocou à disposição de Blanco para visitar São José durante a campanha. A ofensiva do governador, que é de Pindamonhangaba, tem como objetivo manter a hegemonia de 16 anos do PSDB na cidade, considerada estratégica.
Apoio. Blanco e Alckmin estiveram juntos no último sábado durante evento da Juventude do PSDB na capital.
“Conversei com o governador e ele me disse que eu posso contar com ele nas agendas e que ele vai participar dos eventos aqui \[em São José\]”, afirmou Blanco.
O senador Aloysio Nunes (PSDB/SP) também se ofereceu para reforçar a campanha tucana em São José. O presidente estadual do PSDB, deputado estadual Pedro Tobias, prometeu reunir no mesmo palanque o prefeito Eduardo Cury, Emanuel, Alckmin e o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, em ato em prol da candidatura de Blanco.
Alianças. Em relação ao apoio de outros partidos ao nome de Blanco, Alckmin deverá usar seu bom trânsito junto às lideranças estaduais do PSB, PP, DEM e PV, partidos que integram sua base de sustentação na Assembleia.
O presidente do PSB em São Paulo, Márcio França, é secretário de Turismo do governo Alckmin. Principal liderança do PP, o deputado federal Paulo Maluf também é aliado tucano. Articulador do DEM, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, também será procurado pelo governador.
Em nível municipal, quem trabalha as alianças é o próprio Blanco, respaldado por Cury e Emanuel. Para as proporcionais, o presidente do PSDB local, Juvenil Silvério, é quem tem feito os contatos.
O VALE ontem apurou que o secretário de Transportes, Anderson Ferreira, deve assumir a coordenação da campanha de Blanco. Para o seu lugar, Cury convidará o ex-secretário de Comunicação, Felício Ramuth, preterido no processo de sucessão do PSDB.

PT faz críticas à interferência
São José dos Campos

Apesar de uma possível pressão do governador e das lideranças estaduais, PSB e PV afirmam que suas candidaturas ao Paço estão mantidas.
“Nós temos o apoio da Executiva Estadual. Nossa candidatura não será retirada”, afirmou o pré-candidato do PV, Cristiano Pinto Ferreira.
“O próprio Márcio França nos incentivou. Estamos firmes na nossa posição”, disse o presidente municipal do PSB, Walter Hayashi.

Crítica. O pré-candidato do PT ao Paço, deputado federal Carlinhos Almeida, por sua vez, fez críticas ao envolvimento de Alckmin na campanha.
“Queremos aliados realmente comprometidos, nossas tratativas serão com lideranças da cidade. Essa tentativa de impor, de cima para baixo, não condiz com nossa forma de trabalho”, disse.
A SUCESSÃO NO PAÇO
PSDB
Vai lançar ao governo o ex-secretário de Juventude, Alexandre Blanco, que terá seu primeiro teste nas urnas

PT
Disputará a prefeitura com o deputado federal Carlinhos Almeida, que pela terceira vez tentará o Paço

PSB
Aposta no nome do ex-secretário de Governo Antônio Alwan

PV
Lançará como candidato ao governo municipal o vereador Cristiano Pinto Ferreira, ex-PSDB, que cumpre seu terceiro mandato na Câmara

PP

Pode lançar o nome do vereador Alexandra da Farmácia, que está em seu quatro mandato. A sigla, no entanto, já cogita recuar da candidatura para apoiar Blanco

PSTU
Vai para a disputa com o advogado Antônio Donizete Ferreira, o Toninho, que tenta o Paço pela segunda vez

PSDC
Já anunciou o lançamento do secretário de Cultura de Caçapava, Fabrício Correia
Sr. Governador Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho, bom dia! V. Excia., vai procurar os líderes dos partidos PSB, PV, PP e DEM para apoiarem o enteado do Emanuel, que está péssimo nas pesquisas e rachou por completo o partido. Sabe o motivo? É uma pessoa sem curriculum algum, foi imposto de cima para baixo e está nesta "jogada" para tentar acalmar os ânimos dos interesses que existem nesta empreitada. Pois bem, este pessoal, que com certeza irá apoiá-lo, estarão fazendo uma troca., querem "ganhar" alguma coisa e não é coisa pequena, não! Faz-me pensar no castigo de Edom, "ajuntai-vos a mim e partamos para a guerra..." Nesta "guerra" política que se está travando em S. José por cargos políticos, as iniquidades começaram a aparecer pois o povo desta cidade está como ovelhas perdidas, pois os pastores que as conduziam ou conduzem perderam-se todos em insondáveis e escuras cavernas da mente e dos procedimentos e atitudes pessoais. Governador Alckmin, o que os vossos pais Sr.Geraldo José Rodrigues Alckmin e Srª Míriam Penteado, pensam desta vossa atitude? Responda-me amanhã, após um noite que espero seja motivadora. Abraços Alvaro
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 05/06/2012 11:20

Nenhum comentário: