sábado, 9 de junho de 2012

A BOMBA QUE PODE EXPLODIR NO VATICANO



Investigar contas da máfia e políticos na margem do Papa

EM JULHO ALGARANAZ

É depósitos criptografados descobertos pela Justiça, o Instituto para Obras de Religião. "Eu temo ser morto", disse ele em uma nota o ex-presidente da organização e amigo de Bento XVI. O caso corrói a figura do Pontífice.

Em apuros. O prestígio ea autoridade do Papa foram seriamente danificadas na sequência dos acontecimentos recentes no Vaticano irregular.
VATICANO. CORRESPONDENTE - 09/06/12
Entre os 34 000 contas correntes do Instituto de Obras Religiosas (IOR), mais conhecido como o banco do Papa, haveria alguma criptografado que poderia esconder "dinheiro da máfia e de outras atividades ilegais, incluindo subornos pagos a políticos e altos funcionários do Estado ".
Esta versão sensacional ontem deu ao jornalCorriere della Sera e explica por que o presidente do banco, Ettore Gotti Tedeschi, removido sem anestesia, há duas semanas de seu alto cargo, disse em uma nota chamada esta semana: "Tenho medo de ser morto ".
O escândalo gira em torno dos negócios ilícitos no banco do Papa, onde o dinheiro depositado legal montanhas da Cúria Romana e seus "ministérios" do Vaticano papal em si, ordens religiosas, a Igreja italiana rica, os diplomatas, os bispos e clero. No total, estamos a falar de cerca de cinco bilhões de euros. Suas conseqüências podem ser muito mais grave do que a recente detenção de mayordormo de Bento XVI, Paolo Gabriele, acusado de vazar documentos apartamentos papais, um fato que abalou os alicerces estes dias à Santa Sé para trazer descrédito para a figura ea autoridade do Papa.
Terça-feira foi invadida por Grupo de Operações Especiais da casa de polícia Gun Milão Gotti Tedeschi. Eles dizem que o "professore", Universidade Católica estudioso, um membro da Opus Dei ficou aliviado quando soube que a polícia militar eram reais e não um esquadrão de assassinos enviados para matá-lo. Gotti Tedeschi disse que os juízes de Nápoles, que questionou ele, enquanto a polícia checou o banqueiro apartamentos de luxo. Gotti foi o chefe da filial italiana do banco espanhol Santander antes de o papa o nomeou em 2009 como chefe da IOR.
Os juízes de Nápoles queria saber o funcionamento entre Gotti e Orsi Cesare, presidente da Finmeccanica, a gigante estatal que produz armas, helicópteros e outros sofisticados produtos industriais. Na busca, a polícia descobriu um armário com 47 carteiras grandes , onde havia muito sobre Finmeccanica e Santander. Mas eles também encontraram farto material sobre o IOR. Houve um memorando secreto escrito por Gotti Tedeschi, que colaborou com a encíclica social do atual pontífice alemão.
No interior, o banqueiro e pai de cinco filhos tinha construído uma caixa de Pandora é equivalente a uma bomba que está abalando o Vaticano."Eu temo ser morto. No Vaticano já vi coisas que me assustam. Se eles me matarem nesse dossiê vai encontrar as razões para minha morte ", Gotti escreveu em uma nota a seus amigos.
A versão do Corriere della Sera , assinado pelo muito experiente Sarzanini Fiorenza, afirma que a causa de contas de terror Gotti criptografados que escondia um monte de dinheiro da máfia e da corrupção de alto vôo.
O banqueiro disse que o Vaticano tentou descobrir quem estava por trás das contas numeradas, mas disse que tinha conseguido era depois de toda a rejeição de uma rede pelo diretor-geral do IOR, Paolo Cipriani ", que sempre foi contra a transparecencia linha que eu queria fazer. "
Quando viram este memorial, os juízes chamados em seus colegas magistrados de Nápoles de Roma, encarregado da investigação de alegações de reciclagem de dinheiro contra o IOR, que rapidamente chegou de avião para Milão e mudou-se para o quartel operacional núcleo protegido Especial da polícia, onde Gotti Tedeschi foi relatado por meia dúzia de magistrados em Nápoles e Roma.
Aparentemente, o governo decidiu dar proteção especial ao ex-banqueiro do Papa, porque as suas confissões e documentos são entregues material incendiário. No dossiê são cópias de e-mails e agendas pessoais, bem como outros materiais escritos.
Gotti Tedeschi, por sua vez, ficou surpreso quando os juízes de Roma mostrou-lhe o material que eles tinham se reunido sobre o tema da lavagem de dinheiro. Houve até conversas Secretário interceptações de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, secretário pessoal do Papa, monsenhor Georg Gaenswein.
Em outubro de 2010, a magistratura italiana bloqueou a transferência de crédito Artisan IOR para 23 milhões de euros. A alegação é que ele não identificou os proprietários desse dinheiro, que era uma forte suspeita de uma reciclagem ou lavagem.




Eduardo David Lopez Espinosa ·  Comentarista destacado ·Universidad Autónoma - BogotáMarozia, una hermosa y rica prostituta romana, le dijo a un historiador que el verdadero dios de la Iglesia era 'El Señor Dinero' Marozia era hija del papa Juan XII, y junto con Teodora, su madre, eligieron y asesinaron a varios papas, entre los que cayó Juan XII, y fueron madre, tía abuela y bisabuela de numerosos pontífices, todos perversos y full delitos, entre los que sobresalieron Juan XII y Benedicto IX, el primero consagrado con 18 años de edad y el segundo cuando tenía 11. Pero esto es poco, si quieren saber la historia criminal de los papas lean el libro CRÓNICA DE FARSAS Y ABSURDOS HISTÓRICOS. Lo pueden baja gratis en el blog http://eduardodavidlopezespinosa.blogspot.com/


http://www.clarin.com/mundo/Investigan-cuentas-mafia-politicos-Papa_0_715728583.html

Nenhum comentário: