Polícia ataque firecracker sonda sobre celebridades rabino |
O rabino Yosef Yoshiyahu Pinto, cuja casa foi atacada com um fogo de artifício, serão convocados pela polícia para prestar uma declaração • Rabinos 'associados acreditam que o incidente está relacionado a extorsão financeira criminal.
Itsik Saban, Hadas Shtaif, Yehuda Shlezinger e Shlomi Diaz
O rabino Yosef Yoshiyahu Pinto. | Crédito da foto: Levi Meir |
O chefe da unidade de investigações policiais e de inteligência, Maj.Gen. Yoav Segalovich, encomendou a unidade de investigação internacional para investigar o crime um atentado à casa do Rabino Ashdod Pinto Yosef Yoshiyahu. No domingo, um foguete foi arremessado na casa do rabino famoso.
Pinto é um conselheiro espiritual popular de celebridades israelense, estrelas pop e até mesmo figuras do submundo, assim como a de bronze da polícia, incluindo o comissário de polícia Yohanan Danino.Muitos fazem peregrinações para a casa do rabino, como fariam a outros locais sagrados, a procurar aconselhamento e obter bênçãos.
A investigação está sendo conduzida a nível de inteligência. Pinto seja em breve a ser convocado para os escritórios internacionais da unidade de investigação do crime para prestar depoimento sobre o ataque e tentar identificar suspeitos. Receba o boletim Israel Hayom enviado para sua caixa postal!
Associa o rabino alegam que o incidente ocorreu na esteira de uma queixa apresentada em Pinto os EUA mais de US $ 5 milhões em doações para os necessitados que, segundo ele, foi roubado. Eles afirmam que os criminosos ligados ao roubo estão tentando ameaçar o rabino.
Pinto, 36 anos, que divide seu tempo entre Israel e os EUA, chegou a Israel no domingo. Mais tarde no mesmo dia um fogo de artifício foi arremessado em sua casa, por assaltantes desconhecidos. Polícia chegou ao local e vasculharam a área em um esforço para encontrar pistas. Após o incidente, que causou danos menores, os seguidores de Pinto colocou a sua casa sob forte esquema de segurança, enquanto que na segunda-feira a polícia periodicamente patrulhavam o perímetro ao redor da casa de Pinto.
Enquanto isso, em resposta a uma carta redigida pelo ministro do Interior, Eliyahu Yishai ao ministro da Segurança Interna Yitzhak Aharonovitch pedindo o fim a ataques contra os rabinos, escritório Aharonovitch disse segunda-feira que ainda não recebeu tal carta, e que em qualquer caso, o ministro foi não envolvidos com as investigações ou detalhes de interrogatório. Ao mesmo tempo, Aharonovitch instruiu seu secretário para acompanhar a evolução do caso assim que estiverem disponíveis.
Associados Pinto estão a tomar o incidente firecracker a sério como a investigação dos EUA para reclamação Pinto está em curso. Polícia major-general (aposentado) Aryeh Amit, um associado do Pinto, disse que o incidente ", seu assustador e ultrajante. Tenho certeza que a equipe de segurança em torno do rabino está fazendo o que eles deveriam estar fazendo. Were a falar de uma o homem amado. Tudo o que ele faz na vida é feito em um esforço para ajudar os outros, e agora um bando de vilões miseráveis subiu contra ele em um esforço para extorquir dinheiro. "
"Estamos falando de uma nova forma de terrorismo que usa a mídia como veículo", Amit disse: "Eles usam esse imenso poder e ameaçam manchar o seu nome, se não forem pagos. Em alguns casos, infelizmente, funciona."
Pinto-se respondeu ao incidente firecracker em uma entrevista com o Canal 10, dizendo. "Estávamos sentados com as pessoas e, de repente, houve um ruído alto. Eu nunca estive nessa situação antes, Deus tenha piedade. Nós sofreu uma mais difícil provação de vida ou morte. Esperemos que Deus tem misericórdia sobre nós. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário